Particpe - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016

Toninho Nogueira assina convênio DADE/2016

Reforma do Balneário, substituição do playground da Praça central e demais obras deverão ser iniciadas ainda neste ano.

O prefeito de Águas de Lindóia, Toninho Nogueira, esteve em São Paulo, na sede da Secretaria de Turismo, na última terça-feira, 4 de outubro, para assinar o convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE/2016, no valor de R$ 2.487.068,03. O convênio assinado prevê a execução de reforma no Balneário Municipal “Edison Brasil Tozzi Rizzo”, construção de praça, playground, pavimentação e recapeamento de vias turísticas.

Segundo o prefeito, com a assinatura do documento, a administração fica apta a abrir processo licitatório para então dar início a execução das obras, o que deve acontecer ainda neste ano de 2016.

De acordo com o termo de convênio, no Balneário deverá ser investido R$ 1.343.710,42. As obras executadas no local serão: reforma do espelho d’agua (incluindo revestimento, elétrica, hidráulica e paisagismo), reforma completa dos banheiros e também dos vestiários e ainda a substituição dos dois elevadores.

Já os R$ 1.143.358,03 restantes deverão ser aplicados em pavimentação de um trecho da Rua Rio Grande do Sul; recapeamento em torno da Praça Adhemar de Barros; calçamento na Alameda Madame Curie; construção de rotatória na Rua das Rosas com a Avenida das Esmeraldas; construção de Praça no bairro Parque das Fontes; e substituição do playground da Praça Adhemar de Barros por um novo feito de polietileno de baixa densidade linear (plástico LLDPE), oferecendo mais segurança para as crianças.