.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prazo para cadastro do subsídio para universitários termina dia 17

Prazo para cadastro do subsídio para universitários termina dia 17


Prazo para cadastro do subsídio para universitários termina dia 17

Os estudantes de nível superior e de cursos técnicos profissionalizantes que desejam receber a ajuda de custo no transporte devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o próximo dia 17. Eles devem preencher o cadastro e apresentar os documentos necessários para solicitar o benefício. Segundo o setor responsável, até a manhã desta quinta-feira, dia 09, apenas 37 dos cerca de 330 estudantes realizaram o cadastro – pouco mais de 10% do total esperado pela prefeitura.

 

Alunos devidamente matriculados e com frequência em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes distantes até 100 km do município terão direito ao benefício. O prefeito quer atualizar a base de cadastro da prefeitura e ter uma estimativa do custo efetivo para atender aos alunos. “Queremos ter uma base concreta do valor que podemos investir neste ano. É importante para que a prefeitura possa se programar e também para os alunos, para que possam contar com o benefício de fato”, afirmou o prefeito. No ano passado o programa teve cortes e os estudantes não receberam o benefício no segundo semestre inteiro.

 

O edital tem como base a Lei Municipal 2.473/2009 e o Decreto 2.497/2011, que regulamenta a lei. Tendo como base o decreto, o aluno interessado deve apresentar cópias da cédula de identidade, do CPF, título de eleitor e comprovante de endereço. Também é necessário apresentar declaração de matrícula e de frequência obrigatória emitida pela instituição de ensino, além de cópia do contrato firmado com o responsável pelo transporte.

 

Para mais informações, incluindo a lista completa de documentos a serem apresentados, os estudantes devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo telefone 3824 2842, na sede, situada na Avenida Nações Unidas, 1190, ou no site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br), onde é possível baixar a ficha cadastral e a lista de documentos que precisam ser entregues.

 

Por Departamento de Imprensa

378 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.