Obras - Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Secretaria de Obras inicia calçamento de terrenos pertencentes à Prefeitura

Mais de 4,9 mil m² de passeios públicos que estavam abandonados receberão calçamento de concreto

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura autorizou a obra de calçamento em imóveis pertencentes ao município e que estavam em péssimas condições. As obras acontecerão em pelo menos oito ruas e em vielas próximas e deverão facilitar a vida dos pedestres. Ao todo serão 4.924,64 m² em área calçada com concreto e juntas de blocos de concreto.

Segundo informações da Secretaria, o projeto vai contemplar passeios públicos das ruas Acre, Achiles Mantovani, Boa Vista, Estado de Israel, Érico Veríssimo, Fernando Pessoa, Guilherme Avelar e Rio de Janeiro, além de vielas e trechos em ruas adjacentes. O projeto prevê, ainda, que serão construídas rampas de acesso para cadeirantes.

A primeira fase da obra já começou. Máquinas já realizaram a limpeza e nivelamento de alguns trechos. Operários ainda farão a preparação do piso com a compactação do solo antes da pavimentação com o concreto e os blocos nas juntas. O valor da obra será de R$ 273,9 mil e o prazo estimado para o término será de 12 meses.

Por Departamento de Imprensa