.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Seletiva de Damas reúne alunos de três escolas municipais

Seletiva de Damas reúne alunos de três escolas municipais


Seletiva de Damas reúne alunos de três escolas municipais

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e com o Mestre Márcio Godoy, promove neste sábado, dia 18, a Seletiva de Damas entre os alunos das escolas municipais Creusa Mariano e Luiz Barbosa. Segundo a organização, foram realizadas 109 inscrições no total. O evento volta a ter o apoio da Prefeitura após mais de quatro anos sem ser realizado. A seletiva terá início às 7h30, na Escola Municipal Luiz Barbosa.

 

O torneio vai selecionar os melhores damistas da categoria sub-18 (entre 11 e 17 anos de idade) para representar Águas de Lindoia em torneios regionais e estaduais, dentre eles os Jogos Abertos do Interior, Jogos Escolares e Jogos da Juventude. Os melhores atletas serão premiados com medalhas.

 

O secretário de esportes destacou a importância da modalidade para o município. “É impressionante a quantidade de bons atletas que Águas de Lindoia possui e a tradição no jogo de damas. Com o apoio do Márcio, que é um grande entusiasta da modalidade, estamos resgatando esta atividade, principalmente com as crianças e jovens”, destacou o secretário, chamando a atenção para a importância de jogos que estimulem o desenvolvimento mental e contribuem com a formação dos alunos.

 

Jogo de Damas e os alunos

 

O jogo de damas é considerado um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos e contribuindo para o desenvolvimento de certas capacidades psíquicas e até físicas. A introdução do jogo de damas no ambiente escolar é um elemento ideal para cultivar o pensar, desenvolvendo o raciocínio, a organização de elementos para uma finalidade, a imaginação de situações futuras próximas e a tomada de decisão para resolução de problemas.
 

481 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.