BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 25 de junho de 2017

Águas de Lindóia

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Seletiva de Damas reúne alunos de três escolas municipais

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e com o Mestre Márcio Godoy, promove neste sábado, dia 18, a Seletiva de Damas entre os alunos das escolas municipais Creusa Mariano e Luiz Barbosa. Segundo a organização, foram realizadas 109 inscrições no total. O evento volta a ter o apoio da Prefeitura após mais de quatro anos sem ser realizado. A seletiva terá início às 7h30, na Escola Municipal Luiz Barbosa.

O torneio vai selecionar os melhores damistas da categoria sub-18 (entre 11 e 17 anos de idade) para representar Águas de Lindoia em torneios regionais e estaduais, dentre eles os Jogos Abertos do Interior, Jogos Escolares e Jogos da Juventude. Os melhores atletas serão premiados com medalhas.

O secretário de esportes, Cristiano Bueno, destacou a importância da modalidade para o município. “É impressionante a quantidade de bons atletas que Águas de Lindoia possui e a tradição no jogo de damas. Com o apoio do Márcio, que é um grande entusiasta da modalidade, estamos resgatando esta atividade, principalmente com as crianças e jovens”, destacou o secretário, chamando a atenção para a importância de jogos que estimulem o desenvolvimento mental e contribuem com a formação dos alunos.

Jogo de Damas e os alunos

O jogo de damas é considerado um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos e contribuindo para o desenvolvimento de certas capacidades psíquicas e até físicas. A introdução do jogo de damas no ambiente escolar é um elemento ideal para cultivar o pensar, desenvolvendo o raciocínio, a organização de elementos para uma finalidade, a imaginação de situações futuras próximas e a tomada de decisão para resolução de problemas.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS