.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião com Sindicato trata de recomposição salarial de servidores

Reunião com Sindicato trata de recomposição salarial de servidores


Reunião com Sindicato trata de recomposição salarial de servidores

O prefeito Gil Helou (PDT) reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 19, com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Águas de Lindoia, Nelson Pauli, para tratar da recomposição salarial dos funcionários da prefeitura. Também participaram o Chefe de Gabinete, José Carlos Nascimento; o Secretário da Fazenda, Rubens Parreira; além de membros da diretoria do sindicato.

 

A proposta inicial do governo era de reajustar a folha salarial em 4%. Porém, atendendo a pedido do sindicato, o valor acordado deverá ser de 4,69% - referente ao índice da inflação dos últimos 12 meses – retroagindo ao mês de março. A diferença destes quatro meses deverá ser paga em três parcelas, segundo o acordo.

 

Já os professores deverão receber o reajuste fixado no Piso Nacional do Magistério em janeiro pelo Ministério da Educação, que foi de 7,64%. Com relação aos trabalhadores que hoje recebem um salário mínimo também terão seu vencimento reajustado.

 

“Não era o que queríamos, mas este percentual é o possível para o momento”, afirmou o prefeito durante a reunião. Segundo ele, a prefeitura ainda passa por um momento delicado nas finanças, o que impede um índice maior. “Sabemos da dedicação e do empenho de todos. Tomamos medidas importantes para que a prefeitura volte a ter suas finanças em dia e possamos ter uma valorização do servidor público”, concluiu Gil Helou.

 

Esta recomposição salarial deve gerar uma despesa anual de R$ 1,9 milhão a mais no orçamento do município. Antes de ser consolidada, a proposta depende ainda de uma análise no índice de pessoal da prefeitura, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Secretaria de Assuntos Jurídicos aguarda a análise fiscal para redigir os projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal para deliberação.

 

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade de mudança na data-base de reajuste, fixada no mês de março. Prefeitura e Sindicato querem que em 2018 os reajustes aconteçam um mês antes – em fevereiro – beneficiando os servidores públicos.

624 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.