.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Viagem Literária promove contação de histórias na Biblioteca Municipal

Viagem Literária promove contação de histórias na Biblioteca Municipal


Viagem Literária promove contação de histórias na Biblioteca Municipal

O grupo Damas & Cia estará em Águas de Lindoia no próximo dia 22 de maio para duas sessões de contação de histórias. A obra escolhida para a adaptação foi “As três fiandeiras a fiar e a menina a rimar” e as contações acontecem às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, todas abertas ao público. A apresentação faz parte do programa Viagem Literária, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela SP Leituras, com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

As atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello irão trazer a obra adaptada do texto dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. A história ganhou uma nova interpretação por Clarissa Pinkola e conta a história de um reino onde todas as mulheres eram fiandeiras, com exceção de uma menina, que sabia apenas rimar.

 

O programa deve se estender até agosto e vai contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Esta será a primeira de três atividades propostas pelo Viagem Literária no município. Ainda estão previstos mais uma rodada de contação de histórias, além de dois bate-papos com escritores (literatura adulta e infanto-juvenil).

 

A Secretaria de Educação disponibilizou 100 vagas para alunos do ensino fundamental em cada sessão, mas também há vagas disponíveis para alunos das redes particulares e para o público em geral.

 

Para o diretor de cultura da Prefeitura Municipal, Renan Sambo, o projeto é importante para estimular a leitura e dinamizar a programação cultural na Biblioteca Municipal. “Este é um programa importante para incentivar a leitura junto a crianças e jovens e uma ótima oportunidade para o público vivenciar novas experiências culturais”, afirmou o diretor.

 

Sobre a SP Leituras – SP Leituras é uma organização social de Cultura qualificada pelo Governo do Estado para fazer a gestão de programas como o Viagem Literária nas unidades vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, incluindo a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, sob a coordenação da UDBL – Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

440 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.