.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Crédito orçamentário é sancionado e Prefeitura retomará pagamento de subsídio a estudantes

Crédito orçamentário é sancionado e Prefeitura retomará pagamento de subsídio a estudantes


Crédito orçamentário é sancionado e Prefeitura retomará pagamento de subsídio a estudantes

Interessados já podem procurar Secretaria de Educação para levar a documentação necessária. Pagamentos serão feitos em junho, referentes a data-base de maio

 

O Prefeito sancionou nesta quarta-feira, dia 17, o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que criou crédito adicional no orçamento do município para o pagamento do subsídio de transporte a estudantes universitários e de cursos técnicos. A administração municipal aplicou mais R$ 176 mil para atender aos 226 estudantes que se cadastraram junto à Secretaria de Educação no início deste ano.

 

Em fevereiro, o prefeito havia se comprometido com os alunos em retomar os pagamentos dentro de um cronograma financeiro viável para a prefeitura. Com a retomada a partir de maio, ele cumprirá este primeiro compromisso com os alunos. “Assumimos o compromisso com os estudantes de retomar os pagamentos a partir do mês de maio e estamos cumprindo este acordo. Sei da importância deste auxílio para os estudantes e já estamos trabalhando no sentido de alcançar novamente os 50% conforme avançarmos na recuperação financeira da prefeitura” garante o prefeito, reiterando que quer manter o compromisso e os pagamentos em dia.

 

Para fazer jus ao beneficio os alunos devem estar devidamente matriculados e com frequência em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes distantes até 100 km do município terão direito ao benefício. No ano passado o programa teve cortes e os estudantes não receberam o benefício no segundo semestre inteiro.

 

A secretaria de educação informou que não houve alteração no procedimento para a requisição do benefício e para o pagamento. Os estudantes devem procurar a secretaria entre os dias 1º e 7 de  junho para dar entrada no pedido de pagamento. Para isso, eles devem apresentar os comprovantes de pagamento referentes ao mês de maio. O pagamento deverá ser realizado até o dia 20º dia útil de junho.

 

Alunos que não se inscreveram no início deste ano ainda podem requerer o benefício para o segundo semestre. Eles devem procurar a secretaria e retirar a relação de documentos que devem ser apresentados. O mesmo vale para alunos que iniciarão seus cursos a partir de julho ou agosto.

Para mais informações a respeito do subsídio, os interessados devem procurar a secretaria de educação, que fica na Avenida das Nações Unidas, 1190, no Centro Cultural Umuarama. O telefone para contato é o 3824 1016.

438 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.