.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Palestras abordam temas de prevenção para diabéticos e hipertensos

Palestras abordam temas de prevenção para diabéticos e hipertensos


Palestras abordam temas de prevenção para diabéticos e hipertensos

Na próxima terça-feira, dia 13, o Grupo Hiperdia da Unidade de Saúde Alexandre Gatolini realizará duas palestras importantes sobre cuidados com a saúde para pessoas com diabetes e hipertensão. Agentes comunitários de saúde já estão visitando as residências para convidar a população a participar de mais este evento realizado pela equipe da unidade, coordenado pela enfermeira Cristina Krauskopf. O início está programado para as 8h30 na Praça da Popular.

 

“Este é um trabalho que estamos fazendo no bairro e na região. A educação em prevenção nas unidades do Programa de Saúde da família, realizados com apoio de profissionais e agentes comunitários de saúde, ajuda a melhorar o nível de prevenção, e reduzem problemas coronários decorrentes da diabetes e da hipertensão”, explica a enfermeira responsável.

 

As palestras apresentam dois temas altamente relevantes para pessoas com diabetes ou hipertensão e devem durar cerca de 30 minutos cada. A dentista Marisa Lima, especialista em Saúde Pública e em educação em Saúde e que há 17 anos trabalha na Prefeitura Municipal, vai apresentar o tema “A importância da Saúde Bucal na Saúde Geral”. Já o socorrista Fábio Câmara vai abordar o tema “Sinais e sintomas de hipo e hiperglicemia”. Estas anormalidades no nível de açúcar no sangue podem gerar graves ocorrências médicas e até mesmo ser o prenúncio de um infarto do miocárdio.

 

Antes do início das palestras a equipe da unidade realizará a medição do nível de glicose no sangue e da pressão arterial. Os resultados serão anotados nos respectivos cartões dos pacientes e utilizados para controle e orientação médica nos casos em que forem constatadas alterações. No evento, os participantes ainda contam com um café da manhã especial, com produtos que são recomendados para pessoas com diabetes e hipertensão arterial.

1518 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.