.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo Hiperdia participa de palestras sobre prevenção

Grupo Hiperdia participa de palestras sobre prevenção


Grupo Hiperdia participa de palestras sobre prevenção

Na manhã de terça-feira, dia 13, cerca de 50 pessoas que acompanham as atividades do Grupo Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos) da Unidade de Saúde Alexandre Gatolini participaram de importantes duas palestras sobre cuidados com a saúde. Coordenados pela enfermeira Cristina Krauskopf, as palestras foram apresentadas pela dentista Marisa Lima e pelo socorrista Fábio Câmara.

 

As palestras apresentam dois temas altamente relevantes para pessoas com diabetes ou hipertensão. Com o tema “A importância da Saúde Bucal na Saúde Geral”, Marisa apresentou falou sobre os cuidados que pessoas com hipertensão e, principalmente, diabetes, precisam ter. Especialista em Saúde Pública e em educação em Saúde e que há 17 anos trabalha na Prefeitura Municipal, ela ressaltou a importância das medidas de prevenção, já que a boca pode ser a porta de entrada para bactérias e vírus que podem comprometer a saúde.

 

Na segunda palestra, Fábio Câmara falou sobre os sinais e sintomas de hipo e hiperglicemia. Com dicas importantes, ele explicou como estas anormalidades no nível de açúcar no sangue podem gerar graves ocorrências médicas e até mesmo ser o prenúncio de um infarto do miocárdio.

 

“Estas reuniões estão tendo um grande acesso do público graças ao trabalho realiado pelas agentes de saúde. Estamos efetivando o trabalho de prevenção, que é a função primária do Programa de Saúde da Família”, explica Cristina Krauskopf.

 

Antes do início das palestras a equipe da unidade realizou a medição do nível de glicose no sangue e da pressão arterial, que foram anotados nos prontuários dos pacientes e são utilizados para controle e orientação médica. Os participantes ainda contam com um café da manhã especial, com produtos que são recomendados para pessoas com diabetes e hipertensão arterial.

317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.