.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia sedia primeira etapa do Circuito Paulista de Skate

Águas de Lindoia sedia primeira etapa do Circuito Paulista de Skate


Águas de Lindoia sedia primeira etapa do Circuito Paulista de Skate

O Circuito Paulista de Skate DS terá início no próximo dia 24 de junho, com a prova que será realizada em Águas de Lindoia. O famoso Morro das 7 Curvas vai receber a modalidade Downhill Speed, considerada como a “Fórmula 1” do skate, com provas disputadas em alta velocidade e com muita adrenalina. Com dois dias de duração, a prova é uma das mais desafiadoras do país. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

 

O local escolhido para abrir o circuito é considerado como a ladeira mais técnica para a prática do downhill speed no Brasil. Com a inclusão do Morro das 7 Curvas, os circuitos de competição no país passaram contar com um local com curvas técnicas, exigindo mais dos atletas e equiparando-os aos competidores internacionais.
 

O Circuito Paulista de Skate Downhill é o maior do Brasil na atualidade, contando com atletas como o gaúcho Douglas Dalua, bicampeão mundial e o Paranaense Guto Negão, que é tetracampeão mundial da modalidade. Também participam atletas vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e de outros países.

 

O campeonato conta com sistema de cronometragem por chip, o mesmo usado em corridas de rally, permitindo saber com exatidão o tempo que o atleta leva para percorrer o percurso de 1,3 mil metros de descida.

 

No sábado, dia 24 de junho, o atletas poderão descer durante todo o dia. Os 64 que obtiverem os melhores tempos passarão para a fase final, que será disputada no domingo, dia 25. Estes atletas descerão o morro em baterias de 4 atletas, disputando curva a curva, sua classificação na próxima bateria. A cada bateria, dois competidores passarão para a próxima etapa.

653 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.