Cultura - Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Águas de Lindoia recebe espetáculo de dança no dia 2

A Praça Adhemar de Barros vai receber o espetáculo de dança “Bailado para sabiás, vira-latas e afins”, da Companhia Corda e Corpo, no dia 2 de julho, a partir das 15h. O espetáculo é aberto ao público, com classificação livre, e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura.

O espetáculo tem a direção artística de Valner Cintra, com a coreografia de Letícia Lupinacci e trilha sonora de Luan Freitas. O projeto partiu do desejo de pesquisar e investigar ações que permitam a democratização do acesso à dança contemporânea no interior paulista buscando questionar as relações do corpo e do espaço no contexto urbano: ruas, praças e seus atravessamentos.

Desta forma, o espetáculo cria um diálogo entre os elementos da dança com o ambiente urbano, fazendo uso de elementos do teatro e da música, com uma trilha sonora original composta com o intuito de criar uma relação diferenciada, na qual ambas, música e dança, têm importância mútua.

Oficina

Antes do espetáculo, a companhia irá realizar uma oficina aberta e gratuita para o público em geral. A oficina acontecerá no dia 30/06, a partir das 19h na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”. O workshop de dança tem o objetivo de compartilhar o processo criativo dos artistas com atividades que possibilitem a descoberta das possibilidades do corpo e a criação em dança contemporânea e, também, experimentar a música e seus aspectos.

O Departamento de Cultura espera atrair, além do público em geral, artistas da dança, professores da rede pública e particular de ensino, bem como educadores de ONG´s, proporcionando o diálogo dos artistas com a comunidade e uma abordagem amplamente pedagógica da arte, que permite o aprendizado através da apreciação artística e também de sua vivência prática.

Espetáculo de Dança Contemporânea “Bailado para sabiás, vira-latas e afins”

Cia. Corda e Corpo

Data: 2 de julho (Espetáculo)

Local: Praça Adhemar de Barros - Águas de Lindoia