Dia 29 tem campanha de doação de sangue em Águas de Lindóia

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 17 de Março de 2017


Dia 29 tem campanha de doação de sangue em Águas de Lindóia

Na quarta-feira, 29 de março, Águas de Lindóia sedia a coleta de sangue de doadores voluntários realizada pelo Hemocentro da Unicamp. A ação acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cristo Rei, das 9h às 12h. Realizada bimestralmente no município, a campanha conta com o apoio da Casa da Amizade, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde.

 

Para ser doador de sangue, de acordo com o Ministério da Saúde, é preciso ter mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos de idade e sentir-se bem, com saúde. É preciso também apresentar documento com foto. No dia da doação, a pessoa não deve estar em jejum, deve ter feito repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.

 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, não pode doar sangue quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas à doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses.

 

Por Departamento de Imprensa, com informações do Fundo Social de Solidariedade

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia


Estado de São Paulo