Médica sanitarista Teresa Ferraz assume Secretaria de Saúde

Saúde - Quarta-feira, 03 de Maio de 2017


Médica sanitarista Teresa Ferraz assume Secretaria de Saúde

O Prefeito  nomeou nesta terça-feira, dia 2, a médica sanitarista Teresa Ferraz para assumir a Secretária de Saúde do município. Doutora Teresa, como é conhecida, chegou a ser anunciada como secretária durante o processo de transição de governo, mas não assumiu devido a problemas particulares. Ela substitui Amaria Geciani de Godoi, que continuará integrando a equipe da secretaria, agora no cargo de Diretora.

 

Maria Teresa Macedo de Avila Ferraz tem 69 anos e grande experiência na área de saúde pública. Ela é conhecida dos lindoienses por ter servido ao município durante 27 anos, entre 1977 e 2004, como responsável pela saúde em Águas de Lindoia. “A experiência da doutora Teresa será fundamental para conseguirmos aplicar nosso plano de governo e levar a saúde de Águas de Lindoia a um novo e mais alto patamar”, afirmou o prefeito.

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), a médica sanitarista também já teve experiências junto à Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES/SP), onde já foi diretora regional. Também exerceu o cargo de assistente técnica de direção do Conselho Estadual de Saúde. Ela estava exercia as funções de diretora técnica na SES/SP em Diadema, na Grande São Paulo.

 

Mudanças na Saúde

 

Com a chegada da nova secretária, a pasta da saúde agora possui nova composição. Amaria Geciani assume como diretora de saúde e auxiliará a área técnica, enquanto Vitor Crncovic assume a coordenação da área administrativa da pasta.

 

Segundo o prefeito, Amaria teve participação importante nos primeiros meses de governo, ajudando a administração a superar obstáculos como o estoque de medicamentos zerado e o sucateamento da frota da saúde. Gil Helou agradeceu os esforços e destacou a importância de Amaria para a equipe.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia