BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de agosto de 2017

Águas de Lindóia

HISTÓRIA

Em 1913, Dr. Tozzi construía seu pequeno consultório de pau-a-pique para atender pessoas que passavam por esta região e, aos poucos, trazia para cá tudo o que seria necessário para a auto-suficiência de uma estância.

Em 1926, conseguiu, através de sua influência, trazer para cá a renomada cientista Madame Curie, prêmio Nobel de Química e Física que, analisando nossas águas, constatou suas propriedades terapêuticas.

Após o falecimento de Dr. Francisco Tozzi, seu genro, Dr. Vicente Rizzo, conseguiu do Governo do Estado a lei de criação da Estância Hidromineral de Lindóia. Em 1954 iniciava a construção do novo Balneário, projetado por Oswaldo Arthur Bratke, com colaboração de artistas como o paisagista Roberto Burle Marx e o artista plástico Lívio Abramo.

Inaugurado dia 01 de novembro de 1959, o Balneário da Capital Termal do Brasil, hoje oferece mais do que serviços, oferece momentos de lazer, relaxamento e paz para você e sua família.

Atualmente o Balneário Municipal de Águas de Lindóia trabalha não apenas com banhos para tratamentos de mazelas mas também banhos relaxantes, hidratantes, massagens, drenagem linfática, ducha escocesa entre outros serviços.

No 04 de novembro de 2010, o Estado de São Paulo doou o Balneário ao Município, que passou a ter como responsabilidade a administração do mesmo e, no dia 02 de março de 2012 aconteceu a cerimônia de outorga da escritura do Balneário, tornando-o definitivamente Balneário Municipal de Águas de Lindóia.

Missão

Prestar serviços com excelência em saúde, bem estar e lazer no termalismo dentro das normas de qualidade e privilegiando o atendimento e atualizações constantes.

Visão

Ser referência nacional e internacional no segmento que estamos envolvidos, respeitando a história do Balneário, ampliando nossas fontes de pesquisas e inovações com comprometimento.
Envolver funcionários, munícipes e turistas em nosso conceito de gestão sustentável: Organização socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta.

• - Ética
  • - Respeito
  • - Flexibilidade
  • - Credibilidade
  • - Compromisso com a eficiência
Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Subsídio para estudantes:

Veja a relação de documentos necessários para o cadastro no link: Click aqui.