Águas de Lindóia, Sábado, 18 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Assistência Social - Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Prefeitura começa cadastramento para Programa Viva Leite

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) iniciou o cadastramento de famílias para o Programa Vivaleite, que começará a ser realizado em parceria com o Governo do Estado. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gregório Franco de Souza, nas Casas Populares, para fazer a inscrição. O Cras funciona de segunda a sexta, das 11h às 17h.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, com teor de gordura mínimo de 3% e alto valor nutricional, enriquecido com Ferro – importante para combater anemias – e Vitaminas A e D, que são importantes para o fortalecimento do sistema imunológico e para a melhor absorção do cálcio, respectivamente.

O projeto tem por objetivo oferecer complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda. Para cada beneficiário são distribuídos 15 litros de leite por mês. Podem ter acesso ao programa famílias com renda de até ¼ de salário mínimo com até duas crianças com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. No momento da inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, o cartão de vacinação, comprovante de renda familiar e a carteira de identidade do pai, da mãe ou do responsável. Terão prioridade no atendimento crianças com idades entre 6 e 23 meses.

Por: Departamento de Imprensa