BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de agosto de 2019

Águas de Lindóia

Educação - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Prazo para cadastro do subsídio para universitários termina dia 17

Os estudantes de nível superior e de cursos técnicos profissionalizantes que desejam receber a ajuda de custo no transporte devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o próximo dia 17. Eles devem preencher o cadastro e apresentar os documentos necessários para solicitar o benefício. Segundo o setor responsável, até a manhã desta quinta-feira, dia 09, apenas 37 dos cerca de 330 estudantes realizaram o cadastro – pouco mais de 10% do total esperado pela prefeitura.

Alunos devidamente matriculados e com frequência em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes distantes até 100 km do município terão direito ao benefício. O prefeito quer atualizar a base de cadastro da prefeitura e ter uma estimativa do custo efetivo para atender aos alunos. “Queremos ter uma base concreta do valor que podemos investir neste ano. É importante para que a prefeitura possa se programar e também para os alunos, para que possam contar com o benefício de fato”, afirmou o prefeito. No ano passado o programa teve cortes e os estudantes não receberam o benefício no segundo semestre inteiro.

O edital tem como base a Lei Municipal 2.473/2009 e o Decreto 2.497/2011, que regulamenta a lei. Tendo como base o decreto, o aluno interessado deve apresentar cópias da cédula de identidade, do CPF, título de eleitor e comprovante de endereço. Também é necessário apresentar declaração de matrícula e de frequência obrigatória emitida pela instituição de ensino, além de cópia do contrato firmado com o responsável pelo transporte.

Para mais informações, incluindo a lista completa de documentos a serem apresentados, os estudantes devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo telefone 3824 2842, na sede, situada na Avenida Nações Unidas, 1190, ou no site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br), onde é possível baixar a ficha cadastral e a lista de documentos que precisam ser entregues.

Por Departamento de Imprensa

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS