BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 23 de julho de 2017

Águas de Lindóia

Saúde - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Plenária realizada pela Secretaria de Saúde debate propostas para a área

Cerca de 60 pessoas participaram da Plenária em Saúde realizada na última terça-feira, dia 7, no Centro Educacional Umuarama. Com o tema “Construindo os caminhos para juntos construirmos nosso SUS de qualidade”, usuários do sistema de saúde e profissionais da área debateram propostas e ações para o avanço do setor no município. A Secretária de Saúde, Amária Geciani de Godoi, esteve presente e abriu a Plenária.

O objetivo da plenária foi formular e votar em propostas e eleger delegados para as etapas seguintes. Os participantes são os membros designados pelas entidades que compõem o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e representam os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentro do tema principal, três linhas foram debatidas. A enfermeira Cristina Krauskopf apresentou a palestra “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”; O enfermeiro Douglas Lopes Carrion falou sobre “Atenção Básica: qualidade e acesso aos serviços de Saúde”; e a agente de endemia Iliane Alves, acompanhada da secretária de saúde, apresentaram o tema “Vigilância Epidemiológica: vigilância nas arboviroses urbanas”.

A eleição para conselheiros municipais aconteceu no final da plenária. Foram eleitas Gema Luci Moraes, representando o segmento de usuários pelo Movimento da Valorização Humana da Igreja Católica e a auxiliar de farmácia Sonia Maria Zampieri Rossi, que representará o segmento dos trabalhadores da área da saúde. Elas representarão o município de Águas de Lindoia na Etapa Macrorregional da Conferência de Saúde da Mulher prevista para acontecer em abril, no município de Piracicaba (SP), bem como na Etapa Estadual da Conferência de Vigilância Sanitária, ainda sem data prevista até o momento.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Licitação - Lojas da Praça do Artesão

Confira o edital para a concorrência pública das 14 lojas remanescentes da Praça do Artesão. Confira os detalhes e saiba como baixar o edital clicando no link: Click aqui.