.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 06 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Turismo participará de workshop de desenvolvimento estratégico na Aprecesp

Secretaria de Turismo participará de workshop de desenvolvimento estratégico na Aprecesp


Secretaria de Turismo participará de workshop de desenvolvimento estratégico na Aprecesp

Com o objetivo de estruturar estratégias de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Turismo no município, o secretário e a diretora da pasta, bem como o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur) e profissionais das áreas administrativa e de comunicação da prefeitura, participarão do Projeto Aprecesp 2017. Com um calendário de cinco encontros que acontecerão até agosto, o projeto vai apresentar workshops para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo para o município, tendo como promotora a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.

 

 “Será uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento e organizar nossas ações estratégicas para resgatar e desenvolver o setor em Águas de Lindoia”, avalia o Secretário de Turismo. Ainda de acordo com ele, o conteúdo do projeto é fundamental para estruturar ações de marketing para a Capital Termal do Brasil.

 

Os temas têm como base a organização e o planejamento estratégico para o segmento. O curso terá cinco eixos temáticos: Análise de Cenário Atual; Governança integrada e compartilhada para desenvolver e potencializar os recursos locais; Tendências e planejamento para definição de parâmetros e projetos estratégicos; Confecção do Plano Plurianual Governamental; e o Investimento e Promoção do destino turístico.

 

Mudança

 

A organização estratégica da Secretaria de Turismo é prioridade para o município. Neste ano, com a nova classificação das estâncias e dos municípios de interesse turístico adotadas pelo governo estadual, três dos setenta municípios que possuem a categoria de estância devem perder o status, dando lugar a três dos 140 municípios classificados com de interesse do turismo.

 

O ranqueamento é realizado a cada três anos, seguindo principalmente os critérios de fluxo turístico permanente, atrativos turísticos ofertados e os equipamentos e serviços disponíveis. Para isso, a secretaria de turismo de Águas de Lindoia já está atenta ao cumprimento dos requisitos legais para permanecer na qualificação de estância e continuar a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos pelo governo estadual. 

386 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.