BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de agosto de 2017

Águas de Lindóia

Saúde - Segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Programa trabalha saúde de mães e bebês na unidade de saúde dos Francos

Cuidar das mamães e dos bebês recém-nascidos através de um trabalho de prevenção, educação e informação em saúde. Este é o objetivo do Grupo de Puerpério que é realizado nas unidades de saúde e que teve início nesta semana na Unidade de Saúde do Bairro Francos. Esta é mais uma ação de educação permanente em saúde realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo promover o acesso a informações visando o desenvolvimento das crianças e o bem estar das mães.

As famílias participantes na unidade foram divididas em turmas que são atendidas em dois dias diferentes, conforme a faixa etária do bebê. O primeiro grupo concentra bebês com até seis meses de vida com os encontros sendo realizados na última sexta-feira de cada mês; e para bebês de seis meses até um ano de idade, com os encontros sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Os grupos apresentam vários temas às mamães, sempre com a presença de um profissional da área falando a respeito. Após as palestras, os bebês passam por uma avaliação que mede tamanho e peso, perímetro cefálico e perímetro torácico. Esta avaliação é realizada pela equipe de atendimento da unidade e serve como referência para acompanhar a saúde das crianças e fazer encaminhamentos médicos caso seja necessário, prevenindo doenças e outras situações de risco. “Sem dúvidas e com mais segurança, as mamães conseguirão dar todo suporte e incentivo que a criança necessita nesta importante fase de sua infância”, avalia a articuladora de educação permanente em saúde da prefeitura, Laís Guinatti.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Subsídio para estudantes:

Veja a relação de documentos necessários para o cadastro no link: Click aqui.