Turismo e Cultura - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Prefeitura prepara esquema especial no trânsito para o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos

Águas de Lindoia deve receber um grande volume de visitantes durante os quatro dias do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que começa na próxima quinta-feira, dia 20. Para melhorar as condições para motoristas e pedestres a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito, planejou alterações especialmente para o evento.

A Rua São Paulo é a via em que haverá as maiores alterações. Ela será fechada em toda a extensão do evento – entre a Rua Vitória Régia e a Rua Espanha, próximo ao lago do Cavalinho Branco. A Rua Alemanha também será fechada no quarteirão próximo à Praça Adhemar de Barros.

Ainda na Rua São Paulo, no trecho entre a Rua Vitória Régia e a Rua França, a mão de direção será invertida para liberar o fluxo nas proximidades do evento. Outra via que terá a mão invertida com a mesma finalidade será a Rua Espírito Santo, que liga a Rua São Paulo à Avenida das Nações Unidas.

As demais vias próximas ao evento terão apenas restrições de estacionamento do lado esquerdo. A restrição deve acontecer na extensão da Rua Vitória Régia que vai desde o Espaço Burle Marx até a entrada do evento, bem como na Avenida das Nações Unidas entre a Praça e a Rua Espírito Santo. Placas de sinalização já foram instaladas para orientar os motoristas sobre a mudança;

Cerca de 20 agentes de trânsito estarão nas imediações para orientar os motoristas e pedestres. Eles devem ser espalhados em pontos estratégicos que dão acesso ou que servem de saída para a região central da cidade. O estacionamento de caminhões e carretas no entorno do evento não será permitido, sendo que os mesmos serão direcionados para a Rua Estado de Israel (Carecão).

Zona Azul

O prefeitodefiniu que não haverá cobrança de Zona Azul de Eventos durante o Encontro de Autos Antigos. Com isso, a cobrança permanece de R$ 2,00/hora - mesmo valor cobrado durante os dias normais.

O prefeito se baseou em dois pareceres emitidos pelas Secretarias de Trânsito e de Assuntos Jurídicos e teve como justificativa o grande volume de reclamações sobre a prestação de serviços durante o evento. Caso fosse aprovada, o valor da zona azul subiria para R$ 10,00/hora.