.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia

Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia


Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começou nesta semana com a imunização da equipe de trabalhadores de serviços de saúde públicos e privados do município, bem como para pessoas com 60 anos de idade ou mais. A campanha tem como meta vacinar 90% das pessoas integrantes do público-alvo da campanha, estimada em 5,4 mil pessoas pelo Ministério da Saúde.

 

Nesta primeira fase serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos. A partir da próxima segunda-feira, dia 24, as unidades de saúde aplicarão a vacina em gestantes, puérperas e em crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos. No dia “D”, que será realizado no dia 13 de maio em todas as unidades de saúde, deverão receber a vacina aqueles que pertencem aos grupos considerados prioritários e que ainda não tenham recebido a dose e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais segundo orientação do Ministério da Saúde.

 

A vacina deve não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

 

Febre Amarela

 

Um balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município apontou que desde o dia 6 de abril, quando Águas de Lindoia foi reclassificada como área de recomendação para vacinação contra a Febre Amarela, o município já aplicou 1.345 doses da vacina, que permanece à disposição da população em todas as unidades de saúde, mediante agendamento.

 

Os técnicos informaram ainda que a procura pela vacina permanece normal nas unidades e que a primeira etapa, que consistia na aplicação de moradores da zona rural, foi realizada com sucesso. Eles reforçaram, ainda, que a cidade de Águas de Lindoia permanece sem registros de animais mortos ou de casos suspeitos de Febre Amarela.

 

 

376 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.