BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de novembro de 2017

Águas de Lindóia

Saúde - Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começou nesta semana com a imunização da equipe de trabalhadores de serviços de saúde públicos e privados do município, bem como para pessoas com 60 anos de idade ou mais. A campanha tem como meta vacinar 90% das pessoas integrantes do público-alvo da campanha, estimada em 5,4 mil pessoas pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos. A partir da próxima segunda-feira, dia 24, as unidades de saúde aplicarão a vacina em gestantes, puérperas e em crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos. No dia “D”, que será realizado no dia 13 de maio em todas as unidades de saúde, deverão receber a vacina aqueles que pertencem aos grupos considerados prioritários e que ainda não tenham recebido a dose e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais segundo orientação do Ministério da Saúde.

A vacina deve não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Febre Amarela

Um balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município apontou que desde o dia 6 de abril, quando Águas de Lindoia foi reclassificada como área de recomendação para vacinação contra a Febre Amarela, o município já aplicou 1.345 doses da vacina, que permanece à disposição da população em todas as unidades de saúde, mediante agendamento.

Os técnicos informaram ainda que a procura pela vacina permanece normal nas unidades e que a primeira etapa, que consistia na aplicação de moradores da zona rural, foi realizada com sucesso. Eles reforçaram, ainda, que a cidade de Águas de Lindoia permanece sem registros de animais mortos ou de casos suspeitos de Febre Amarela.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS