Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
13/08
34 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
34 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Sáb
15/08
29 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Domi
16/08
27 °C
17 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Notícias por Categoria

Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia


Campanha de vacinação contra a Gripe já começou em Águas de Lindoia

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começou nesta semana com a imunização da equipe de trabalhadores de serviços de saúde públicos e privados do município, bem como para pessoas com 60 anos de idade ou mais. A campanha tem como meta vacinar 90% das pessoas integrantes do público-alvo da campanha, estimada em 5,4 mil pessoas pelo Ministério da Saúde.

 

Nesta primeira fase serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos. A partir da próxima segunda-feira, dia 24, as unidades de saúde aplicarão a vacina em gestantes, puérperas e em crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos. No dia “D”, que será realizado no dia 13 de maio em todas as unidades de saúde, deverão receber a vacina aqueles que pertencem aos grupos considerados prioritários e que ainda não tenham recebido a dose e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais segundo orientação do Ministério da Saúde.

 

A vacina deve não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

 

Febre Amarela

 

Um balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município apontou que desde o dia 6 de abril, quando Águas de Lindoia foi reclassificada como área de recomendação para vacinação contra a Febre Amarela, o município já aplicou 1.345 doses da vacina, que permanece à disposição da população em todas as unidades de saúde, mediante agendamento.

 

Os técnicos informaram ainda que a procura pela vacina permanece normal nas unidades e que a primeira etapa, que consistia na aplicação de moradores da zona rural, foi realizada com sucesso. Eles reforçaram, ainda, que a cidade de Águas de Lindoia permanece sem registros de animais mortos ou de casos suspeitos de Febre Amarela.

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!