Cultura - Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Departamento de Cultura fecha parceira com MIS para exibição de curta e longa metragens

Águas de Lindoia se tornará um dos “Pontos MIS” do Estado de São Paulo. A parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) foi concluída nesta semana e vai proporcionar aos lindoienses uma oportunidade de ter acesso gratuito a sessões de cinema com filmes diferenciados tanto em curta como em longa metragens. Segundo o planejamento inicial, a expectativa é de que ocorram exibições em junho, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”.

O “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. “Esta é mais uma oportunidade de acesso à cultura para a população a partir de uma importante parceria com o Museu da Imagem e do Som. É cinema gratuito, de qualidade ao alcance dos lindoienses”, comemorou o diretor de cultura, Renan Sambo.

De acordo com a parceria, o MIS é responsável pela programação e o material de divulgação. A prefeitura ficará encarregada de oferecer a infraestrutura necessária como o espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local. Mensalmente, o MIS envia uma programação de filmes, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.  Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu, que tem por objetivo democratizar o acesso ao cinema, contribuir para a formação de plateias, com a difusão de filmes e o estímulo à produção local.