.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe participa de curso da Aprecesp sobre Planejamento Estratégico de Turismo

Equipe participa de curso da Aprecesp sobre Planejamento Estratégico de Turismo


Equipe participa de curso da Aprecesp sobre Planejamento Estratégico de Turismo

Com o objetivo de estruturar estratégias de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Turismo no município, uma equipe participou de um curso sobre Planejamento Estratégico para a área, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com suporte técnico do Senac/SP, nesta terça-feira, dia 25, em Atibaia (SP). Equipes de outras 21 cidades-estâncias do estado participaram do evento.

 

Além do Secretário de Turismo também participaram a Diretora, o Presidente da Associação Comercial e membro do Conselho Municipal de Turismo, Maurício Valente, o engenheiro Guilherme Borges e o Diretor de Imprensa da prefeitura.

 

O curso será realizado ao longo de cinco encontros programados para acontecer até agosto. A participação de profissionais responsáveis por projetos e pela comunicação do município, bem como a de vereadores e membros do Contur são exigências da Aprecesp, já que estas são áreas consideradas de fundamental importância na criação e execução de projetos.

 

Neste primeiro encontro os técnicos do Senac apresentaram matrizes de planejamento referentes ao estudo do cenário atual do segmento de turismo. Com números e informações importantes sobre o segmento turístico no estado, os participantes iniciaram o processo de diagnóstico. No segundo encontro, as equipes trabalharão questões ligadas à criação de projetos e programas, bem como sobre o início da estruturação do Plano Plurianual (PPA) para o setor.

 

 “Este curso será fundamental para alinharmos nossos projetos e estruturar este planejamento de curto, médio e longo prazos. Com apoio de profissionais da prefeitura, da Câmara Municipal e do Contur, este planejamento será ainda mais eficiente”, avaliou Lauro Franco. Ainda de acordo com ele, o conteúdo do projeto é fundamental para estruturar ações de marketing para a Capital Termal do Brasil.

 

Mudança para estâncias

 

A organização estratégica da Secretaria de Turismo é prioridade para Lauro Franco. Neste ano, com a nova classificação das estâncias e dos municípios de interesse turístico adotadas pelo governo estadual, três dos setenta municípios que possuem a categoria de estância devem perder o status, dando lugar a três dos 140 municípios classificados com de interesse do turismo.

 

O ranqueamento é realizado a cada três anos, seguindo principalmente os critérios de fluxo turístico permanente, atrativos turísticos ofertados e os equipamentos e serviços disponíveis. Para isso, a secretaria de turismo de Águas de Lindoia já está atenta ao cumprimento dos requisitos legais para permanecer na qualificação de estância e continuar a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos pelo governo estadual. 

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.