BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de agosto de 2017

Águas de Lindóia

Obras - Terça-feira, 09 de Maio de 2017

DADE aprova mais R$ 1,9 milhão em obras de infraestrutura turística em Águas de Lindoia

Total em investimentos neste ano pode passar de R$ 2,9 milhões para obras no Balneário, Rodoviária, Revitalização da Rua São Paulo e construção de Complexo Turístico Esportivo

O Secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, anunciou a aprovação de mais R$ 1,9 milhão em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para o município de Águas de Lindoia. O anúncio foi feito durante a 2ª Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada em Olímpia (SP) nos dias 5 e 6 de maio. O secretário de turismo de Águas de Lindoia, Lauro Franco, esteve presente na reunião e comemorou a aprovação dos pleitos do município pelo Estado. No total foram apenas 105 projetos de 31 municípios paulistas aprovados.

“Esta é uma grande conquista para Águas de Lindoia. São quase dois milhões em recursos para obras e investimento em infraestrutura vindos para investimentos em projetos que irão fortalecer a atividade turística do município”, afirmou o secretário de turismo, Lauro Franco.

Os recursos anunciados nesta semana serão destinados para três obras. R$ 800 mil serão destinados ao projeto de revitalização e recuperação do Balneário Municipal. O valor será aplicado em obras nos vestiários das piscinas, das salas de fisioterapia, banhos, saunas e massagem, além do setor administrativo e da recepção. A prefeitura já havia anunciado no mês passado a readequação e a liberação de mais R$ 1,3 milhões para a troca de tubulações, reforma no prédio principal e do emanatório, e a reativação de dois elevadores.

O Terminal Rodoviário “Marcelino Matiello” também foi contemplado com R$ 300 mil. Além do fechamento do espaço para garantir a segurança do local, está prevista a revitalização e recuperação do terminal.

O terceiro pleito aprovado foi a construção de um complexo turístico esportivo no Espaço Burle Marx. Orçado em R$ 879 mil, a obra deve contribuir para promover eventos esportivos no município, além de um espaço para que munícipes e turistas possam praticar atividades físicas.

O pleito referente a revitalização paisagística e construção de um calçadão na Rua São Paulo já foi aprovado pelo Dade, mas o recurso de R$ 931 mil foi contingenciado pelo Governo Estadual. Caso seja liberado, o valor em recursos para obras e infraestrutura deve alcançar R$ 2,9 milhões até o final deste ano. O prefeito Gil Helou (PDT) e seu gabinete trabalham junto com seus deputados para garantir a liberação destes recursos.

Com os pleitos aprovados, agora a prefeitura precisa apresentar os projetos. A equipe do setor de engenharia, ligada a Secretaria de Obras, está empenhada e trabalha para finalizar os documentos técnicos e entrega-los ao Dade.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Subsídio para estudantes:

Veja a relação de documentos necessários para o cadastro no link: Click aqui.