Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Secretaria de Turismo abrirá 10 cursos técnicos pelo Pronatec

Cursos abrangem quatro eixos tecnológicos no sistema de Ensino à Distância. Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 e 31 de maio

A Secretaria Municipal de Turismo anunciou nesta semana uma parceria com o Governo Estadual para abrir dez cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Realizados no modelo de Ensino à Distância, os cursos irão abranger as áreas de Desenvolvimento Educacional e Social; de Produção Artística, Cultural e Design; de Recursos Naturais; e de Gestão de Negócios. A prefeitura municipal irá disponibilizar 20 vagas por curso, totalizando 200 vagas.

“São cursos importantes para o município e que estão direta ou indiretamente ligados ao atendimento dos turistas. Esta é mais uma oportunidade que estamos criando para a formação profissional dos lindoienses”, afirmou o Secretário de Turismo de Águas de Lindoia.

No eixo educacional e social os cursos disponíveis serão Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Recepcionista. Na área cultural e de design os cursos serão para fotógrafo, locutor, operador de câmera e sonoplasta. Para a área de recursos naturais os cursos serão de Auxiliar de Laboratório de Saneamento e Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos. Na área de gestão de negócios as vagas serão para o curso de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção.

O período de inscrições será entre os dias 15 e 31 de maio e os interessados devem procurar a Secretaria de Educação para realizar as matrículas. Os candidatos devem ser maiores de 15 anos e devem levar os documentos pessoais para efetivar a matrícula. O telefone para mais informações é o 3924 9327.