Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Domingo, 07 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sáb
06/06
22 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
23 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
26 °C
8 °C
Índice UV
5.0
Ter
09/06
28 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Cultura - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Notícias por Categoria

Viagem Literária promove contação de histórias na Biblioteca Municipal


Viagem Literária promove contação de histórias na Biblioteca Municipal

O grupo Damas & Cia estará em Águas de Lindoia no próximo dia 22 de maio para duas sessões de contação de histórias. A obra escolhida para a adaptação foi “As três fiandeiras a fiar e a menina a rimar” e as contações acontecem às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, todas abertas ao público. A apresentação faz parte do programa Viagem Literária, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela SP Leituras, com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

As atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello irão trazer a obra adaptada do texto dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. A história ganhou uma nova interpretação por Clarissa Pinkola e conta a história de um reino onde todas as mulheres eram fiandeiras, com exceção de uma menina, que sabia apenas rimar.

 

O programa deve se estender até agosto e vai contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Esta será a primeira de três atividades propostas pelo Viagem Literária no município. Ainda estão previstos mais uma rodada de contação de histórias, além de dois bate-papos com escritores (literatura adulta e infanto-juvenil).

 

A Secretaria de Educação disponibilizou 100 vagas para alunos do ensino fundamental em cada sessão, mas também há vagas disponíveis para alunos das redes particulares e para o público em geral.

 

Para o diretor de cultura da Prefeitura Municipal, Renan Sambo, o projeto é importante para estimular a leitura e dinamizar a programação cultural na Biblioteca Municipal. “Este é um programa importante para incentivar a leitura junto a crianças e jovens e uma ótima oportunidade para o público vivenciar novas experiências culturais”, afirmou o diretor.

 

Sobre a SP Leituras – SP Leituras é uma organização social de Cultura qualificada pelo Governo do Estado para fazer a gestão de programas como o Viagem Literária nas unidades vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, incluindo a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, sob a coordenação da UDBL – Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!