BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 24 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Assistência Social - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Prefeitura abre cadastro para famílias interessadas em moradia popular

A Prefeitura de Águas de Lindoia está abrindo cadastro para programas habitacionais no município. Realizado por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o cadastro tem por finalidade realizar um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o déficit habitacional.

Os dados são importantes para ajudar o município a integrar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. Este cadastro vai proporcionar uma avaliação do perfil dos inscritos e obter um diagnóstico para a criação de uma política municipal de habitação.

Para poder se cadastrar o interessado deve comprovar o mínimo de três anos de residência no município, possuir renda familiar de até três salários mínimos e não possuir imóvel próprio.  É necessário apresentar cópia de documentos pessoais e que comprovem endereço e renda da família.

O cadastro começará a ser realizado a partir da próxima semana, mas o atendimento já pode ser agendado junto a secretaria através do telefone 3824 2092, que também pode ser utilizado para sanar dúvidas sobre o cadastramento. A secretaria está localizada na Rua Amazonas, 113, no centro da cidade.

Lista de Documentos (originais e cópias):

- RG, CPF e Título de Eleitor do casal;

- RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes (pessoas que moram no imóvel);

- Comprovante de Endereço;

- Carteira de Trabalho (do casal, atualizada)

- Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação (se divorciado ou separado) ou Declaração de União Estável (se amasiado);

- Certidão de Nascimento (se solteiro)

- Certidão de Óbito (se viúvo)

- Comprovante de renda: últimos três holerites ou outro comprovante de renda (trabalhadores formais e informais) ou últimos três recibos de benefícios (aposentados ou pensionistas);

- Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês;

- Comprovante de moradia: pode ser contrato de aluguel com firma reconhecida; Carteira de Vacinação dos filhos; Declaração ou histórico escolar do candidato ou dos filhos;

* Em caso de portadores de deficiência na família é necessária a apresentação de laudo médico original atestando

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS