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Assistência Social - Quinta-feira, 01 De Junho De 2017

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Quase 200 famílias já se inscreveram em cadastro de interesse em moradia popular

Quase 200 famílias já se inscreveram em cadastro de interesse em moradia popular


Um balanço divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social revelou que 180 famílias já haviam se inscrito no cadastro de interesse para programas habitacionais no município. O cadastro tem por finalidade realizar um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o déficit habitacional. As famílias interessadas terão até o dia 10 de julho para procurar a secretaria.

 

Os dados fornecidos pelas famílias serão importantes para ajudar o município a integrar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. Este cadastro está viabilizando uma avaliação do perfil dos inscritos e um diagnóstico para a criação de uma política municipal de habitação.

 

Para poder se cadastrar o interessado deve comprovar o mínimo de três anos de residência no município, possuir renda familiar de até três salários mínimos e não possuir imóvel próprio.  É necessário apresentar cópia de documentos pessoais e que comprovem endereço e renda da família.

 

O cadastro começará a ser realizado a partir da próxima semana, mas o atendimento já pode ser agendado junto a secretaria através do telefone 3824 2092, que também pode ser utilizado para sanar dúvidas sobre o cadastramento. A secretaria está localizada na Rua Amazonas, 113, no centro da cidade.

 

 

Lista de Documentos (originais e cópias):

 

- RG, CPF e Título de Eleitor do casal;

- RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes (pessoas que moram no imóvel);

- Comprovante de Endereço;

- Carteira de Trabalho (do casal, atualizada)

- Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação (se divorciado ou separado) ou Declaração de União Estável (se amasiado);

- Certidão de Nascimento (se solteiro)

- Certidão de Óbito (se viúvo)

- Comprovante de renda: últimos três holerites ou outro comprovante de renda (trabalhadores formais e informais) ou últimos três recibos de benefícios (aposentados ou pensionistas);

- Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês;

- Comprovante de moradia: pode ser contrato de aluguel com firma reconhecida; Carteira de Vacinação dos filhos; Declaração ou histórico escolar do candidato ou dos filhos;

* Em caso de portadores de deficiência na família é necessária a apresentação de laudo médico original atestando

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