BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de maio de 2019

Águas de Lindóia

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Mais de 6 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Águas de Lindoia

Na quarta-feira, dia 31, 6.150 pessoas praticaram ao menos 15 minutos de atividades físicas e participaram do Dia do Desafio em Águas de Lindoia. A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal programou uma série de eventos para estimular a prática e vencer o confronto com a cidade costariquenha de Orotina. O resultado oficial sobre qual cidade mobilizou mais pessoas ainda não foi divulgado.

O dia começou cedo com ginásticas laborais em vários setores da prefeitura e com uma caminhada que reuniu cerca de 80 participantes na Praça Adhemar de Barros. A secretaria também realizou ações em toda rede de ensino do município, tanto nas escolas estaduais, municipais e particulares. Alunos das creches, das escolas municipais, do Ceac e da Apae também praticaram atividades físicas durante o dia. Em parceria com a Secretaria de Saúde foram realizadas atividades em todos os postos de saúde, no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e também no Asilo.

A prefeitura também estimulou o setor privado a praticar exercícios. Academias, clubes, empresas privadas e até os hotéis foram convidados a entrar no desafio. Funcionários dos hotéis participaram do evento com muita disposição.

A secretaria de esportes também realizou atividades como Futebol, Natação, Ginástica Rítmica, treino de futebol de campo infantil, futebol de campo veterano, futebol society, treino de vôlei, treino de futsal infantil e juvenil, aula de jazz e treinamento funcional com corrida.

O dia do desafio terminou com o Projeto Zumba na Praça Padre Francisco Salvini, no Bairro Bela Vista e com um jogo amistoso de futsal feminino.

Todas as atividades foram registradas através de fotos e enviadas para o SESC de Campinas (SP), responsável pela organização do Dia do Desafio no Brasil.

“Tentamos mobilizar o maior numero de pessoas para pratica de atividade física. Ganhar ou perder o desafio é um mero detalhe, o fundamental foi incentivar mais de 6 mil pessoas de nossas cidade a praticar atividades físicas”, concluiu o secretário Cristiano Bueno.

O Dia do Desafio

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é a maior campanha de incentivo a prática de atividades físicas e esportivas do planeta. O evento foi idealizado pela The Association for International Sport for All (Tafisa) nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. A ideia é fazer com que as pessoas pratiquem ao menos 15 minutos de atividades físicas, incentivando a prática regular em benefício da saúde.

O formato estimula uma espécie de competição entre cidades. Neste ano, Águas de Lindoia competirá contra a pequena cidade de Orotina, na Costa Rica. A cidade que conseguir mobilizar mais pessoas para a qualquer atividade física de 15 minutos, vence o Dia do Desafio.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO