Águas de Lindóia, Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Prefeitura quer abrir Praça do Artesão para o feriado prolongado

Operários começaram a realizar a limpeza e manutenção do espaço que vai abrigar lojas de artesanato e lanchonetes. Ponto deve ser mais um atrativo turístico no município

A Prefeitura de Águas de Lindoia homologou nesta semana o processo de concessão das lojas da Praça do Artesão “Antônio Benedicto Tinti”. Com isso, operários já iniciaram a manutenção da estrutura que vai abrigar lojas de artesanato e duas lanchonetes, se tornando mais um atrativo turístico do município, em frente ao Portal de Entrada da cidade. “Queremos abrir a Praça do Artesão para que os lojistas possam aproveitar o movimento no local durante todo o feriado”, afirmou o prefeito.

A equipe de manutenção começou a limpeza da área e do entorno nesta segunda-feira, dia 5. Será necessário realizar a manutenção no telhado, onde telhas danificadas terão que ser substituídas. A Secretaria de Obras já está providenciando a revisão da instalação, bem como da solicitação de religamento da energia elétrica junto à empresa responsável. A praça também passará por uma grande limpeza antes de ser liberada para uso.

Ainda nesta semana os concessionários serão chamados à prefeitura para a assinatura do contrato e a entrega das chaves. A abertura oficial deverá acontecer na quinta-feira, 9h.

Concessão

O processo foi iniciado em abril e apesar de recursos apresentados por alguns licitantes e até de um processo de desempate para a definição de alguns espaços, apenas 14 dos 42 espaços não foram preenchidos. A Prefeitura prepara um novo processo de concessão para ocupar estes espaços, sendo que o novo edital será publicado em breve.

Os espaços destinados a venda de souvenirs e produtos artesanais têm entre 5,2m² e 7,2m² de área e foram locados em lances que variaram entre R$ 70,00 e 552,00. Já as lanchonetes, com áreas para atendimento (5,96m²) e um depósito (6,33m²), foram locados por R$ 400,00 e R$ 500,00.

Os vencedores poderão explorar comercialmente os espaços por um período de cinco anos, que pode ser prorrogado por igual período. Eles também precisam cumprir exigências definidas no edital. Os responsáveis pelas lanchonetes, por exemplo, ficarão responsáveis pela limpeza dos sanitários da Praça do Artesão. Tanto as lojas como também as lanchonetes precisarão observar obrigações legais apresentadas no edital.