Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Prefeitura realiza abertura oficial das lojas da Praça do Artesão amanhã

A Prefeitura de Águas de Lindoia vai abrir oficialmente as lojas da Praça do Artesão “Antônio Benedicto Tinti” na manhã desta quinta-feira, dia 15. A solenidade começará as 10h. Nesta primeira etapa serão abertos 28 dos 42 espaços disponíveis.

Na tarde desta quarta-feira operários davam os últimos retoques na pintura e na infraestrutura da praça. O local vai abrigar lojas de artesanato e duas lanchonetes, se tornando mais um atrativo turístico do município, em frente ao Portal de Entrada da cidade.

O processo foi iniciado em abril e apesar de recursos apresentados por alguns licitantes e até de um processo de desempate para a definição de alguns espaços, apenas 14 lojas ainda não foram alugadas pela prefeitura. Um novo processo de concessão para ocupar estes espaços deve ser iniciado em breve com a publicação de um novo edital.

Os espaços destinados a venda de souvenirs e produtos artesanais têm entre 5,2m² e 7,2m² de área e foram locados em lances que variaram entre R$ 70,00 e 552,00. Já as lanchonetes, com áreas para atendimento (5,96m²) e um depósito (6,33m²), foram locados por R$ 400,00 e R$ 500,00.

Os vencedores poderão explorar comercialmente os espaços por um período de cinco anos, que pode ser prorrogado por igual período. Eles também precisam cumprir exigências definidas no edital. Os responsáveis pelas lanchonetes, por exemplo, ficarão responsáveis pela limpeza dos sanitários da Praça do Artesão. Tanto as lojas como também as lanchonetes precisarão observar obrigações legais apresentadas no edital.