Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Atletas lindoienses disputam Sulamericano de Caratê na Bolívia

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, dois atletas lindoienses representarão o Brasil no Campeonato Sulamericano de Caratê, que será disputado na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. Lais Amaral e Matheus Cadan vão disputar o título e uma vaga para o Pan-americano da modalidade que acontece na Argentina, em agosto deste ano. Os atletas têm o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal.

Esse será o primeiro ano que a atleta Lais Amaral estará representando a seleção. Ela vai disputar o campeonato na categoria Kumite Júnior +59kg. Para Matheus, o campeonato já não é novidade. Ele vai para a sua terceira participação na competição e competirá na categoria Kumite Júnior -61kg.

Treinados pelo sensei Giovani Barel, da Academia União Shotokan Bela Vista, ambos conquistaram suas vagas para o Sul-americano após vencerem a seletiva nacional disputada em Caruaru (PE) no início deste ano. Além do apoio da secretaria, eles também contam com o suporte da bioleve.