Assistência Social - Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Projeto Arte Jovem desenvolve trabalhos manuais com adolescentes

Um novo projeto voltado para adolescentes começou a ser colocado em prática pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O Arte Jovem trabalha com oficinas de artes variadas e alia momentos de reflexão sobre temas de interesse dos jovens. O projeto é desenvolvido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) sempre às sextas-feiras, no período das 14h às 16h.

A psicóloga Ana Claudia Nascimento, que trabalha no Cras, afirma que o objetivo é promover o desenvolvimento físico e mental dos nossos jovens, bem como estimular as interações sociais entre eles, sua família e a comunidade. “Queremos proporcionar novas vivências, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social”, afirma.

No Arte Jovem serão realizadas oficinas variadas, como de artesanato, música e dança, além de passeios culturais que envolvam lazer e aprendizado. “Nossa meta é envolver cultura, educação, emprego, direitos sociais, planejamento econômico e familiar”, pontua Ana Cláudia. Até mesmo o nome do projeto foi idealizado em parceria com os estudantes, que puderam apresentar opções e votaram naquele que mais se identificaram.

Na reunião realizada na última sexta-feira, dia 23, o participantes produziram pulseiras de macramê. Já na próxima reunião, marcada para este dia 30, as instrutoras vão ensinar a confecção de filtros