Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Festival de Inverno de Águas de Lindoia tem mais 40 atrações culturais e esportivas para o mês de férias

Principais atrações ficam por conta dos cantores Kiko Zambianchi, Toni Angeli, Família Lima e Mazinho Quevedo. Festival terá também apresentações de Orquestra Sinfônica, grupo de violeiros, corais e pianista na Praça Adhemar de Barros

Quem visitar Águas de Lindoia durante os finais de semana de julho terá uma variedade de eventos culturais e esportivos especialmente preparados pela Prefeitura Municipal. O Festival de Inverno programado pelas Secretarias de Turismo e de Esportes acontece entre os dias 8 e 30 de julho e traz mais de 40 atrações, a maioria na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade, e que incluem shows de MPB, apresentação de corais e orquestras, atividades físicas com Zumba e Axé; além de uma corrida noturna pelas ruas da cidade.

A programação prevê cinco atrações principais, todas acontecendo a partir das 21h. No dia 14 o cantor e guitarrista Kiko Zambianchi se apresenta no palco montado no principal cartão-postal da Capital Termal do Brasil. É a primeira vez que o astro do Rock Nacional se apresenta na cidade. No domingo, dia 16, o cantor italiano Tony Angeli vai emocionar o público, cantando grandes sucessos da música popular italiana.

Nos dias 21 e 22 a música erudita dá o tom na Praça Adhemar de Barros. Na sexta (21) acontece o grande show com Família Lima. Com mais de 20 anos de história, o grupo apresenta seu repertório erudito num dos espaços mais belos do interior paulista. No sábado (22), a Orquestra Sinfônica de Pedreira vai se apresentar ao público.

O cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo sobe ao palco no dia 29. Um dos maiores violeiros do país, Mazinho apresenta seu espetáculo, influenciado pela autêntica música caipira.

O estilo eclético do festival de inverno também contará com apresentações de artistas locais, de grupo de violeiros, de corais e de companhia de dança, tanto na Praça Adhemar de Barros, como também no Balneário Municipal e no mais novo ponto turístico da cidade – a Praça do Artesão – onde estão programados quatro shows.

Atividades Físicas

Uma das novidades para esta edição do Festival de Inverno são as atrações fitness. Em todos os sábados acontecem caminhadas até vários pontos turísticos da cidade partindo sempre do Ponto do Trenzinho, na Praça Adhemar de Barros. A caminhada é gratuita e instrutores estarão guiando os participantes.

Aqueles que querem aproveitar o passeio e manter a forma também encontram opções. Oito aulas gratuitas de Zumba vão agitar a cidade. Aos sábados, sempre às 18h, as aulas acontecem na Praça Adhemar de Barros. Já nas manhãs de domingo, sempre às 10h, as aulas acontecem na Praça do Artesão.

No dia 22, a partir das 19h, acontece o Night Run 5k, que deve reunir cerca de 300 atletas que vão participar de corrida e caminhada de 5km pelas ruas do centro de Águas de Lindoia.

Desfile Cívico

No dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, Águas de Lindoia terá um desfile cívico, que integra a programação oficial do festival. A cidade, que foi palco de batalhas travadas entre as tropas revolucionárias e do governo provisório, terá a apresentação de cerca de cem soldados vindos do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas (SP), do Tiro de Guerra 02001 de Amparo (SP) e do Grupo de Antigo – Atiradores de Amparo (GARAM). O desfile também contará com a participação do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O desfile acontece a partir das 11h na Rua São Paulo, no centro da cidade.