Assistência Social - Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

Águas de Lindoia realiza VI Conferência de Assistência Social no dia 18

Na terça-feira, 18 de julho, a Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que é aberto à população, acontece no Centro Educacional Umuarama, na Avenida das Nações Unidas, nº 1190 (em frente à Rodoviária), das 8h30 às 12h.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, a conferência contará com uma palestra explicativa sobre o assunto. Em seguida os participantes integrarão grupos de discussão para a formulação de propostas visando melhorias nas políticas públicas de assistência social a partir de quatro eixos temáticos.

O Eixo 1 tratará da proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. O Eixo 2 da gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Já o Eixo 3 abordará o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. Por fim, o Eixo 4 debaterá a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social destaca que a participação da população na Conferência é fundamental para que o setor público possa conhecer suas demandas e aperfeiçoar os serviços. “Na Conferência teremos a oportunidade de ouvir a população, conhecer sua realidade e suas necessidades. E a população por sua vez poderá aprofundar seu conhecimento em relação aos seus direitos, propor melhorias e contribuir para o fortalecimento do SUAS no município”, disse.