Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
28/05
25 °C
4 °C
Índice UV
5.0
Sext
29/05
26 °C
6 °C
Índice UV
5.0
Sáb
30/05
27 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Domi
31/05
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

Notícias por Categoria

Cerca de mil pessoas acompanharam Desfile Cívico do dia 9 de julho


Cerca de mil pessoas acompanharam Desfile Cívico do dia 9 de julho

O Desfile Cívico que celebrou os 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 em Águas de Lindoia, realizado na manhã de domingo, dia 9, reuniu cerca de mil pessoas na Rua São Paulo e nas imediações da Praça Adhemar de Barros. O evento organizado pela Secretaria de Turismo e que fez parte da programação oficial do Festival de Inverno teve a presença do prefeito, Gil Helou (PDT), do vice-prefeito João Orrú (PSDB), do Deputado Estadual Barros Munhoz (PSDB) e de secretários e autoridades locais.

 

Por ser área de divisa com Minas Gerais, a cidade teve movimentações de tropas e ficou próxima das várias batalhas travadas entre as tropas revolucionárias e as governistas.

 

Cerca de cem militares desfilaram pela Rua São Paulo ao som de uma fanfarra. A apresentação contou com soldados do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas (SP), sob o comando do Tenente Wanderson Ferreira dos Santos Júnior; do Tiro de Guerra 02001 de Amparo (SP), sob o comando do Chefe de Instrução, o Sargento Alexandre de Silva Souza; e do Grupo de Antigo – Atiradores de Amparo (GARAM), comandado pelo oficial da reserva Márcio Botelho.

 

O secretário de turismo abriu os discursos e destacou o evento e a criação da “Rota Turística da Revolução”, que pretende resgatar a história da contenda na região, oferecendo mais um atrativo turístico para o Circuito das Águas Paulista.

 

“Nesta singela, mas necessária e edificante homenagem, nos unimos a outros municípios de nossa região no sentido de preservar esta rica história de nosso país; Tendo este cenário, Águas de Lindoia, juntamente com os municípios da região do Circuito das Águas Paulista  e as irmãs mineiras, Jacutinga e Monte Sião, reúnem-se no sentido de preservar a história e levá-la até o conhecimento das milhares de pessoas que visitam a região todos os anos”, disse o secretário.

 

Em seu discurso, o prefeito falou da iniciativa de seu governo em resgatar a tradição da realização de atos cívicos. “É importante que preservemos e valorizemos a nossa história. Águas de Lindoia, por estar na divisa, teve participação na revolução e este desfile homenageia os combatentes e faz com que nos lembremos com respeito e reverência deste momento”, afirmou. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!