Assistência Social - Terça-feira, 11 de Julho de 2017

Prefeito participa de aula inaugural de cursos profissionalizantes

Desde o início deste ano já são 106 alunos cursando 13 diferentes cursos técnicos

Na noite desta segunda-feira, dia 10, 53 alunos começaram a estudar em quatro novos cursos técnicos profissionalizantes gratuitos conquistados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac de Itapira. O prefeito e o secretário de desenvolvimento social estiveram na E. M. Geraldo Mantovani para a aula inaugural.

O prefeito visitou todas as turmas e falou aos estudantes sobre a iniciativa da prefeitura de trazer cursos de formação para capacitar os trabalhadores do município. “Investimento em educação é fundamental. E com estes cursos técnicos estamos investindo na capacitação e na qualificação dos trabalhadores lindoienses, que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Com cargas horárias que variam entre 16 e 30 horas, os cursos nas áreas administrativa e hoteleira são importantes na hora de conquistar uma vaga de trabalho. Os cursos são de Práticas Administrativas e de Escritório; Recepção de Hotéis: Operação e Procedimentos; Telemarketing; e Recepção e atendimento telefônico nas empresas.

A formação profissional é uma das principais ações de governo da atual administração. Além da parceria com o Senac, que em breve deverá atrair ainda mais cursos para a população, as Secretarias de Turismo e de Educação também iniciaram cursos gratuitos à distância em dez áreas através do Pronatec. Outros 53 alunos já estão acessando as plataformas dos cursos nas áreas de Desenvolvimento Educacional e Social; de Produção Artística, Cultural e Design; de Recursos Naturais; e de Gestão de Negócios.