Turismo e Cultura - Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

Festival de Inverno de Águas de Lindoia traz Família Lima, orquestra sinfônica e chorinho neste final de semana

Eclético, evento também traz apresentação de coral de estudantes, rock e sertanejo universitário

A terceira semana do Festival de Inverno reserva atrações incríveis para o público. A programação começa com o show de Família Lima, na sexta (21) a partir das 21h e está repleta de atrações para todos os gostos e idades. Também tem muita atividade física para quem está de passagem pela cidade e quer se exercitar. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes.

Com mais de 20 anos e de um milhão de cópias vendidas no Brasil e no exterior, a Família Lima se apresenta com uma fusão de musica erudita e estilos variados, como o pop e o rock. O grupo formado pelos músicos Lucas, Amon Rá, Moisés, Allen e Zeca devem apresentar devem misturar clássicos como “Primavera” de Vivaldi e “Serenata Noturna” de Mozart e composições de artistas como Renato Russo a até Anitta.

E a música clássica dará o tom também em outros momentos do Festival de Inverno neste final de semana. No sábado, dia 22, a partir das 21h, a Orquestra Sinfônica de Pedreira se apresenta no palco principal da Praça Adhemar de Barros.

No domingo, a partir das 18h, a Orquestra Camerata Darcos, fundada e dirigida pelo violinista Paulo Paschoal. A Camerata Darcos é uma das principais ações do plano de música para os jovens instrumentistas do Governo do Estado de São Paulo e se apresenta em Águas de Lindoia por meio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do Departamento de Cultura de Águas de Lindoia.

Nas apresentações o maestro interage com o público apresentando informações sobre os compositores e instrumentos o que torna a música instrumental atraente conquistando a atenção de muitos jovens. O repertório erudito da Camerata vai do Barroco ao Moderno, música cigana, danças húngaras de Brahms entre outros. Já o repertório popular abrange MPB, temas de filmes que marcaram a história do cinema e clássicos do rock como: Metallica, The Beatles, Nirvana, Guns N’Roses e Queen.

Mais atrações

Ainda no sábado, a programação começa com a apresentação do Grupo Violeiros de Sion, às 11h, no Balneário Municipal. Às 15h, na Praça do Artesão, o agito sertanejo fica por conta da dupla Jonas & Diego. Na Praça Adhemar de Barros se apresentam o grupo Aliança AGL, às 16h com a Batalha de Rima – trovadores disputam uma “guerra” para ver quem é o melhor na arte de rimar ao som do rap; e, logo em seguida, o Coral Infanto-juvenil da Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani.

No domingo estão programadas as apresentações do Trio do Choro (Chorinho/MPB) a partir das 16h e da Banda Red Jacks (Rock), às 21h, encerrando a programação desta semana.

Corrida Noturna

As novidades desta edição do Festival de Inverno são as atrações fitness. No dia 22, a partir das 19h, acontece o Night Run 5k, que deve reunir cerca de 300 atletas que vão participar de corrida e caminhada de 5km pelas ruas do centro de Águas de Lindoia.

Os turistas e visitantes também podem participar de aulas de Zumba. Aos sábados, sempre às 18h, as aulas acontecem na Praça Adhemar de Barros. Já nas manhãs de domingo, sempre às 10h, as aulas acontecem na Praça do Artesão.

Festival de Inverno de Águas de Lindoia – 2017

De 8 a 30 de Julho

Praça Adhemar de Barros / Praça do Artesão

Entrada Franca (exceto Night Run)