Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Quin
28/05
25 °C
4 °C
Índice UV
5.0
Sext
29/05
26 °C
6 °C
Índice UV
5.0
Sáb
30/05
27 °C
10 °C
Índice UV
5.0
Domi
31/05
26 °C
11 °C
Índice UV
5.0

Cultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Notícias por Categoria

Viagem Literária promove bate-papo com escritor Ignácio de Loyola Brandão


Viagem Literária promove bate-papo com escritor Ignácio de Loyola Brandão

O próximo capítulo do projeto Viagem Literária em Águas de Lindoia será um bate-papo com jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. O vencedor do Prêmio Jabuti em 2008 pelo livro “O Menino que Vendia Palavras” e do Prêmio Machado de Assis, em 2016, pela Academia Brasileira de Letras, participa de uma conversa com o público em evento gratuito na Biblioteca Germano Gelmini, no dia 14 de agosto, a partir das 14h.

Cronista do jornal “O Estado de São Paulo” e autor do sucesso “Não Verás País Nenhum”, o escritor de 80 anos para Águas de Lindoia para encontrar-se com leitores num evento gratuito e aberto ao público. Brandão teve seu primeiro romance publicado em 1965. “Zero”, um de seus mais importantes romances, foi publicado em 1974, na Itália, porque as editoras brasileiras se recusaram a publicá-lo. Em 1976, a censura proibiu o livro por ser considerado “atentatório à moral e aos bons costumes”, expressão padrão da censura do regime. 

Para o diretor de cultura, Renan Sambo, a vinda do escritor vai proporcionar uma oportunidade de falar sobre literatura e uma interação aberta e direta entre escritor e leitores. “Ignácio de Loyola Brandão é um dos nomes mais importantes da nossa literatura e este certamente será um momento intenso de troca de experiências”, prevê o diretor.

Viagem Literária

O Programa Viagem Literária já promoveu duas sessões de contações de histórias para cerca de 300 crianças - a maioria estudantes de creches e Escolas Infantis do município. Em junho, no primeiro bate-papo, a cidade recebeu a escritora Babi Dewet, que escreve para o público infanto-juvenil.

O projeto é realizado em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Ainda está prevista mais um bate-papo com escritores, desta vez para literatura adulta.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!