Águas de Lindóia, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Prefeitura oferece oficinas de Fotografia e Cinema

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, abriu inscrições para duas oficinas culturais. As oficinas de fotografia e de cinema sem câmera são organizadas pelo Departamento de Cultura e serão realizadas no mês de agosto na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”. As oficinas acontecem em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Na oficina “Cinema sem Câmera” os participantes irão conhecer um pouco sobre a história da animação e produzir brinquedos óticos. Serão 20 vagas disponíveis para alunos com idade acima de 7 anos. A oficina começa no dia 15 de agosto, a partir das 18h.

Nesta oficina os participantes irão conhecer a história da animação e vão construir  brinquedos ópticos como o taumatrópio, o zootrópio e o folioscópio, também conhecido como flipbook ou “cinema de bolso”. Estes brinquedos precedem a invenção do cinema no século XIX e demonstram o princípio básico da ilusão do movimento na animação e no cinema.

A oficina será realizada pelo publicitário Gilberto Caserta. Artista em computação gráfica desde 1984, Caserta tem grande experiência nas áreas de publicidade, editorial e de entretenimento. É consultor para implantação de ambientes de aprendizado em arte e tecnologia; introdutor de técnicas digitais na produção de desenho animado para produtoras do mercado. Há 15 anos, o publicitário realiza oficinas de animação para várias entidades como Sesc, Museu Lasar Segal, Cidade Escola Aprendiz, Cinemateca Brasileira, entre outros. É professor na Uniso - Universidade de Sorocaba e Unip.

Já a oficina de fotografia “Luz e Sombra” será realizada a partir do dia 26 deste mês, das 9h às 12h e será ministrada pelo fotógrafo Alexandre Morais para alunos com idade acima de 16 anos.

As inscrições para as duas oficinas devem ser realizadas na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, que fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, S/N, no  centro da cidade. O telefone para informações é o 3824 5758.

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 07/10/2022 14:19:58