Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Ter
18/02
33 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quar
19/02
32 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
20/02
32 °C
23 °C
Índice UV
13.0
Sext
21/02
32 °C
23 °C
Índice UV
13.0

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Notícias por Categoria

Secretaria faz avaliação positiva do Festival de Inverno


Secretaria faz avaliação positiva do Festival de Inverno

Valor investido em três finais de semana de evento foi 20% inferior do que a da última edição, realizada em 2014, que teve apenas um final de semana

Após um balanço e uma análise realizada pela Secretaria de Turismo da prefeitura, o resgate do Festival de Inverno da cidade foi considerado um sucesso, tanto de público como também pelo resultado financeiro para o município. Com mais de 40 atrações culturais e esportivas realizadas na Praça Adhemar de Barros, o evento custou 20% a menos do que o da última edição, realizada em 2014, mesmo com três finais de semana de atrações. A edição anterior teve apenas um final de semana.

Segundo o balanço financeiro, os 15 dias de evento custaram aos cofres do município R$ 96 mil, contra R$ 120,3 mil investidos em 2014. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o município atravessa, conseguimos realizar um festival eclético, com várias atrações e que ajudou a atrair ainda mais turistas para Águas de Lindoia”, concluiu o secretário.

Dentre os pontos positivos do evento levantados pelo secretário, além do resgate do principal evento da temporada de inverno do município, estão a infraestrutura, a variedade dos shows e a relação custo-benefício do evento. “Conseguimos voltar a realizar um Festival de Inverno de qualidade, com shows e atrações que agradaram diversos perfis de públicos, e com uma estrutura que privilegiou o espectador, seja ele o turista que veio passar as férias na cidade ou mesmo o cidadão lindoiense”, avalia o secretário.

O prefeito comemorou o resultado do festival. Segundo ele, as atrações foram elogiadas pelo público e na sua avaliação o evento tem tudo para voltar a se firmar no calendário do município e se consolidar como uma das melhores opções para os turistas que visitam o Circuito das Águas durante o inverno.

“Temos a certeza de que dentro das possibilidades para este ano, o Festival de Inverno voltou para ficar. Agradeço ao trabalho de toda a equipe que se esforçou para a realização. Com planejamento e com muito trabalho, conseguimos fazer com que cada centavo investido no Festival de Inverno retornasse, de fato, como benefício para os lindoienses e para os turistas”, disse, satisfeito, o prefeito.

Infraestrutura

Um item que recebeu mais atenção neste evento foi a infraestrutura. Desde o palco, iluminação e som, até mesmo ao serviço de limpeza dos banheiros, tudo foi planejado para facilitar o acesso e a permanência do público, bem como o trabalho das pessoas envolvidas, desde a segurança até profissionais da praça de alimentação montada na Praça Adhemar de Barros.

O secretário de turismo considerou este ponto como um avanço em comparação com eventos recentes. “Recebemos muitos elogios sobre os serviços, principalmente com relação a limpeza dos banheiros. Temos um cuidado especial com o planejamento dos eventos e estamos evoluindo cada vez mais neste sentido, observando os detalhes e, se preciso, nos mobilizando rapidamente para corrigir problemas que eventualmente aconteçam. Estamos atentos a tudo isso e o resposta que recebemos das pessoas foi muito positiva”, afirmou o secretário.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!