Turismo e Cultura - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Secretaria faz avaliação positiva do Festival de Inverno

Valor investido em três finais de semana de evento foi 20% inferior do que a da última edição, realizada em 2014, que teve apenas um final de semana

Após um balanço e uma análise realizada pela Secretaria de Turismo da prefeitura, o resgate do Festival de Inverno da cidade foi considerado um sucesso, tanto de público como também pelo resultado financeiro para o município. Com mais de 40 atrações culturais e esportivas realizadas na Praça Adhemar de Barros, o evento custou 20% a menos do que o da última edição, realizada em 2014, mesmo com três finais de semana de atrações. A edição anterior teve apenas um final de semana.

Segundo o balanço financeiro, os 15 dias de evento custaram aos cofres do município R$ 96 mil, contra R$ 120,3 mil investidos em 2014. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o município atravessa, conseguimos realizar um festival eclético, com várias atrações e que ajudou a atrair ainda mais turistas para Águas de Lindoia”, concluiu o secretário.

Dentre os pontos positivos do evento levantados pelo secretário, além do resgate do principal evento da temporada de inverno do município, estão a infraestrutura, a variedade dos shows e a relação custo-benefício do evento. “Conseguimos voltar a realizar um Festival de Inverno de qualidade, com shows e atrações que agradaram diversos perfis de públicos, e com uma estrutura que privilegiou o espectador, seja ele o turista que veio passar as férias na cidade ou mesmo o cidadão lindoiense”, avalia o secretário.

O prefeito comemorou o resultado do festival. Segundo ele, as atrações foram elogiadas pelo público e na sua avaliação o evento tem tudo para voltar a se firmar no calendário do município e se consolidar como uma das melhores opções para os turistas que visitam o Circuito das Águas durante o inverno.

“Temos a certeza de que dentro das possibilidades para este ano, o Festival de Inverno voltou para ficar. Agradeço ao trabalho de toda a equipe que se esforçou para a realização. Com planejamento e com muito trabalho, conseguimos fazer com que cada centavo investido no Festival de Inverno retornasse, de fato, como benefício para os lindoienses e para os turistas”, disse, satisfeito, o prefeito.

Infraestrutura

Um item que recebeu mais atenção neste evento foi a infraestrutura. Desde o palco, iluminação e som, até mesmo ao serviço de limpeza dos banheiros, tudo foi planejado para facilitar o acesso e a permanência do público, bem como o trabalho das pessoas envolvidas, desde a segurança até profissionais da praça de alimentação montada na Praça Adhemar de Barros.

O secretário de turismo considerou este ponto como um avanço em comparação com eventos recentes. “Recebemos muitos elogios sobre os serviços, principalmente com relação a limpeza dos banheiros. Temos um cuidado especial com o planejamento dos eventos e estamos evoluindo cada vez mais neste sentido, observando os detalhes e, se preciso, nos mobilizando rapidamente para corrigir problemas que eventualmente aconteçam. Estamos atentos a tudo isso e o resposta que recebemos das pessoas foi muito positiva”, afirmou o secretário.