BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 22 de julho de 2019

Águas de Lindóia

Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Prefeito entrega certificados de cursos profissionalizantes

Na noite desta quarta-feira, dia 2, no Espaço Umarama, foram entregues diplomas para 34 dos 53 alunos que participaram dos cursos técnicos profissionalizantes gratuitos organizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac de Itapira.

O prefeito participou da solenidade juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, o secretário de desenvolvimento social. O gerente regional Senac, André Mendonça, representou a instituição na ocasião.

Foram diplomados 15 alunos do curso de Práticas Administrativas em Escritório; 12 alunos do curso de Recepção de Hotéis; 5 alunos do curso de Recepção e Atendimento Telefônico em Hotéis; e dois alunos do curso de Telemarketing. Outros 19 alunos deverão ser diplomados em breve.

O prefeito Gil Helou parabenizou os estudantes e refirmou seu compromisso com a educação, desde o infantil até o ensino profissionalizante. “Estes são os primeiros alunos formados em cursos técnicos em nossa gestão e vamos formar ainda mais. O investimento na capacitação de mão-de-obra é fundamental para que a cidade cresça e se desenvolva e estamos investindo neste sentido”, garantiu o prefeito.

A formação profissional é uma das principais ações de governo da atual administração. Além da parceria com o Senac, que em breve deverá atrair ainda mais cursos para a população, as Secretarias de Turismo e de Educação também iniciaram cursos gratuitos à distância em dez áreas através do Pronatec. Outros 53 alunos já estão acessando as plataformas dos cursos nas áreas de Desenvolvimento Educacional e Social; de Produção Artística, Cultural e Design; de Recursos Naturais; e de Gestão de Negócios.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO