Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Domi
31/05
27 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Segu
01/06
29 °C
14 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
22 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
25 °C
15 °C
Índice UV
6.0

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017

Notícias por Categoria

Audiência Pública começa a definir ações do Plano Diretor de Turismo


Audiência Pública começa a definir ações do Plano Diretor de Turismo

Cerca de 30 pessoas compareceram a audiência pública que começou a definir as principais ações do Plano Diretor de Turismo para Águas de Lindoia. A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal na quarta-feira, dia 8, e foi convocada pelo secretário, sendo aberta a toda a população. Participaram representantes do setor de hotelaria, de alimentos e bebidas, vereadores e cidadãos lindoienses, além de integrantes da secretaria e do consórcio do Circuito das Águas Paulista.

Após a abertura, foi apresentado o roteiro estabelecido na primeira audiência pública realizada em junho, quando os participantes definiram os princípios essenciais do plano, bem como o estabelecimento de metas, a escolha dos segmentos de turismo que a cidade irá trabalhar nos próximos anos e a análise das 13 dimensões do turismo – esta última foi trabalhada na audiência realizada nesta semana.

Nesta audiência foram discutidas 5 das 13 dimensões. Dentro do escopo de infraestrutura, os dois tópicos debatidos foram a infraestrutura geral da cidade, que tratou desde a capacidade de atendimento médico para o turista até estruturas urbanas; e o acesso, avaliando a malha viária que serve o município e os principais meios de transporte que podem atender diretamente ou indiretamente o turista que visita a cidade.

Já na área de turismo foram debatidos os serviços e equipamentos turísticos, como a sinalização turística, o centro de atendimento ao turista e estrutura e qualificação para o turismo; os atrativos turísticos, abrangendo desde atrações naturais, culturais e eventos; e o Marketing e Promoção de Águas de Lindoia como destino turístico.

“Esta primeira etapa foi importante para definirmos junto com os participantes estas questões que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo em Águas de Lindoia. O debate foi muito positivo e acredito que será possível criar um Plano Diretor bem estruturado para o futuro”, avaliou o secretário.

Ainda restam sete dimensões a serem estudadas, em data que ainda será definida pela secretaria. Nesta nova ocasião serão debatidas as Políticas Pública, a Cooperação Regional, o Monitoramento de estatísticas e dados, a Economia Local, a Capacidade Empresarial e os Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais inerentes ao turismo na cidade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!