Águas de Lindóia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Saúde - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Seminário debate melhorias para o sistema de saúde de Águas de Lindoia

Mais de 100 servidores públicos municipais da área da saúde participaram na sexta-feira e no sábado, dias 11 e 12, de um Seminário organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. O objetivo foi debater as ações realizadas pelo setor e discutir melhorias nos processos de atendimento à população. O seminário foi aberto e conduzido pela Secretária de Saúde.

Participaram servidores da área administrativa, da atenção básica, do almoxarifado, da Farmácia, do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Salmu), de transporte de pacientes, da vigilância em saúde (que engloba a vigilância epidemiológica e sanitária) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Divididos em grupos, os servidores realizaram o mapeamento e planejamento dos serviços, levantando pontos onde são necessários ajustes e avanços, propondo as medidas e ações para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. “O Seminário foi importante para que todos tenham clareza dos serviços que são executados, a sua interdependência e para definir os avanços e melhorias importantes para que possamos atender bem a todos que buscam serviços”, afirmou a secretária Teresa Ferraz.

Um relatório contendo todas as propostas está sendo produzido pela Secretaria. O documento vai nortear as ações do setor e traçar metas para a melhoria do atendimento aos pacientes e ao público que procura os serviços de saúde no município.