Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de novembro de 2019

Águas de Lindóia
Sáb
16/11
29 °C
13 °C
Índice UV
12.0
Domi
17/11
30 °C
12 °C
Índice UV
12.0
Segu
18/11
28 °C
14 °C
Índice UV
12.0
Ter
19/11
26 °C
17 °C
Índice UV
12.0
Notícia

Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017



Profissionais da saúde de Águas de Lindoia alertam para importância do aleitamento materno


Profissionais da saúde de Águas de Lindoia alertam para importância do aleitamento materno

Todos os profissionais de saúde de Águas de Lindoia estão usando fitas douradas para chamar a atenção do público sobre a importância do aleitamento materno. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e faz parte do de um projeto coordenado pelo Ministério da Saúde para incentivar o Aleitamento Materno.

 “O crescimento saudável de uma criança depende principalmente de uma alimentação adequada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde nos primeiros seis meses de vida a alimentação ideal para o bebê é somente o leite materno”, explica Laís Guinetti, articuladora de educação permanente da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretaria, foram distribuídos cartazes e folders nas Unidades Básicas de Saúde para divulgação do Banco de Leite mais próximo a Águas de Lindoia, localizado no Hospital Municipal de Itapira. O leite doado é utilizado para a alimentação de bebês prematuros de alto risco, de recém-nascidos com baixo peso e para bebês com imunodeficiências ou doenças crônicas e graves.

“Para que essas crianças possam receber esta importante alimentação, é necessário que os Bancos de Leite Humano, dependentes de doações, recebam leite suficiente para manter seus estoques”, lembra a articuladora, que alerta para o número de mães deixam de doar por falta de informação. “Há um enorme desperdício do leite humano por falta de conhecimento do serviço prestado pelos Bancos de Leite Humano. É importante que mães com excesso de produção láctea se disponham a doar esse importante alimento, contribuindo para a recuperação de recém-nascidos de alto risco”, afirma Guinetti

As mães que produzem excesso de leite em relação à demanda de seus filhos podem procurar o Banco de Leite mais próximo de sua residência, onde serão orientadas quanto aos procedimentos para a doação, bem como sobre os cuidados com a mama ou a possíveis dificuldades durante o aleitamento materno.

Toda mulher saudável, que não possuam doenças infectocontagiosas ou outras contraindicações para a amamentação, podem ser doadoras. Elas não são obrigadas a doar o seu leite diariamente, devendo fazê-lo apenas quando houver produção excedente. Para mais informações sobre Banco de Leite, os interessados devem procurar o Hospital Municipal de Itapira, responsável pelo projeto. O telefone é o (19) 3913-9393. 


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software