BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 19 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

“Cinema de Quinta” terá mais quatro sessões em setembro

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal divulgou nesta semana a relação de filmes a serem exibidos no mês de setembro no projeto “Cinema de Quinta”, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e com o Governo do Estado. A cada semana, a exibição gratuita de um filme diferente, o que proporciona uma opção diferente para o período de férias. As sessões acontecem na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”.

No dia 7, feriado do Dia da Independência, está programada uma sessão dupla para a criançada, começando a partir das 18h30. Na primeira sessão a galerinha vai curtir a animação FormiguinhaZ. No filme, Z é uma formiga operária que tenta conciliar sua individualidade com a ética do trabalho comunitário do formigueiro. Ele conhece e se apaixona pela princesa Bala, a herdeira do formigueiro, e arma um plano para reencontrá-la. Porém o maligno General Mandíbula ameaça exterminar toda a população trabalhadora e cabe a Z salvar a colônia de formigas das conspirações traiçoeiras de Mandíbula.

Em seguida será apresentado o filme Corda Bamba – História de uma menina equilibrista. No filme, Maria é uma menina de 10 anos que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades em se lembrar do passado. Da janela de seu quarto, uma corda é a única conexão entre o mundo real e o seu mundo imaginário, uma maneira que ela encontra de manter suas lembranças e assim poder seguir em frente.

No dia 14, a partir das 19h, mais uma produção de Amácio Mazzaropi. “Uma pistola para Djeca” conta a história de um pequeno vilarejo do interior durante o Período Colonial, Eulália é a filha de um caipira que é violentada por Luís, filho do Coronel Arnaldo, prefeito e fazendeiro mais rico da região. Ela fica grávida e se torna mãe de Paulinho. O pai de Eulália, o simplório Gumercindo não se conforma, mas nada pode fazer frente aos capangas e ao poder do coronel. Oito anos depois, Paulinho sofre com o desprezo dos colegas da escola pelo fato de não ter pai. Gumercindo tenta novamente convencer o filho do coronel a resolver a situação, mas é mandado embora das terras dele. Gumercindo reage e com ajuda dos amigos e da solteirona Eufrásia, uma pretendente sua que lhe dá uma antiga garrucha, ele enfrenta atrapalhadamente os algozes como o "Djeca do sertão".

O filme brasileiro Memórias Póstumas de Brás Cubas, adaptado da obra de Machado de Assis, será apresentado no dia 28, também a partir das 19h. O roteiro fala sobre Brás Cubas, que no ano de 1869 decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. Começa então a relembrar dos amigos, como Quincas Borba, da sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e, ainda, do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.

Para mais informações sobre o “Cinema de Quinta”, os interessados devem procurar o departamento de Cultura, que fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n. O atendimento é realizado de segunda a sexta, no período das 8h às 11h e das 13h às 16h. O telefone para contato é o 3824-5758.

Cinema de Quinta

Dias 07, 14 e 28 de setembro

Local: Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” – Pça Philomena Pulino Tozzi, s/n

Dia 07/09