Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Parceria entre Prefeitura e Sutaco permite emissão gratuita de carteiras para artesãos lindoienses

Artesãos lindoienses agora poderão contar com a emissão gratuita de carteirinhas da Sutaco - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. O cadastramento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura.

O documento oficial favorece a promoção, o desenvolvimento, a divulgação e a comercialização do artesanato produzido no Estado, bem como a valorização dos artesãos. O artesão cadastrado na Sutaco conta com facilidades para sair da informalidade, podendo emitir nota fiscal eletrônica com o CNPJ de Artesanato.

Além disso, o artesão amparado pela Sutaco pode participar de cursos de qualificação e requalificação (como aluno ou mesmo como professor), oficinas de aperfeiçoamento e de novas técnicas e de feiras de artesanatos.

Para se cadastrar o artesão deve agendar um horário para atendimento no departamento de Cultura. Ele deve apresentar sua produção artesanal para avaliação, além de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4.

Após a avaliação este material é encaminhado para a Sutaco, que no prazo de até 30 dias encaminha carteira do artesão. O documento é válido por dois anos. Artesãos que já possuem o documento e precisam renová-lo também poderão agendar horário.

Para mais informações sobre o cadastramento, os interessados devem procurar o departamento de Cultura, que fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n. O atendimento é realizado de segunda a sexta, no período das 8h às 11h e das 13h às 16h. O telefone para contato é o 3824-5758.

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05