Águas de Lindóia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Companhia de Dança é destaque em festival na Argentina

Com várias coreografias premiadas, a Companhia de Dança Corpo em Movimento foi destaque no Festival de Danza Mercosul realizado no último dia 7 em Puerto Iguazú, na Argentina. A Companhia levou sete coreografias para o evento e terminou com quatro delas premiadas. A principal foi a coreografia Darkuba interpretada pela professora e bailarina Elizabeth Lima Mastre, que foi a campeã no estilo com a nota máxima e considerada a melhor solista do evento. A apresentação rendeu um convite especial para a bailarina se apresentar no evento Egipto 2018, de dança do ventre. A companhia conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e do Departamento de Cultura.

Composta pelos bailarinos Elizabeth Lima Mastre, Noele Raineri de Toma, Alan Canela, Maria Clara Barbosa, Maria Clara Freitas, Raíssa Lessa Tome, Estela Pedroso Castro, Amanda Preto, Ana Luiza Marques e Hevelly Morales, a companhia conquistou ainda três segundos lugares: no estilo livre infantil, com a coreografia “Quando a música toca” (nota 9,32); no estilo livre adulto, com “Tornando o mundo aquarela” (8,77); e no duo contemporâneo com “Dias chuvosos e ensolarados” (9,0).

Outras três coreografias se apresentaram e tiveram notas elevadas. No estilo livre a coreografia “Sendo Emília” ficou com a nota 8,77; no trio clássico a coreografia “Esperança” terminou com 7,75; e a apresentação “Sob o caminho da solidão”, no Conjunto de Ballet Moderno, terminou com nota 7,5.

Além do prêmio de melhor solista, o grupo conquistou premiações especiais como cursos de jazz e de preparação física para os professores e cursos de dança a serem realizados no Paraguai e na Argentina.