BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de fevereiro de 2018

Águas de Lindóia

Saúde - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Vigilância Sanitária esclarece comerciantes sobre venda de produtos de origem animal

Representantes de comércios ligados à venda de produtos alimentícios de origem animal participaram nesta semana de uma palestra com técnicos da Vigilância Sanitária. O objetivo foi apresentar as normas técnicas que precisam ser observadas na atividade e conscientizar os responsáveis pelos estabelecimentos quanto às boas práticas de manipulação de alimentos. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Foram convidados todos os estabelecimentos que desempenham atividade relacionada ao comércio de produtos de origem animal – leite, carne, mel, ovos e seus derivados – bem como padarias, supermercados, comércios varejistas de laticínios e açougues.

A reunião esclareceu dúvidas do setor quanto a educação sanitária e o que pode ou não ser realizado por cada estabelecimento. A palestra abordou desde informações de rotulagem até os regulamentos de identidade e qualidade dos produtos comercializados e a necessidade de nota fiscal e comprovação de procedência.

“Visamos, principalmente, a prevenção de doenças transmitidas por alimentos e a melhoria do serviço prestado pelos estabelecimentos à população, além de aproximar estes estabelecimentos dos órgãos de fiscalização”, comentou a médica veterinária sanitarista Regina Carletti, responsável pela palestra.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO