.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária esclarece comerciantes sobre venda de produtos de origem animal

Vigilância Sanitária esclarece comerciantes sobre venda de produtos de origem animal


Vigilância Sanitária esclarece comerciantes sobre venda de produtos de origem animal

Representantes de comércios ligados à venda de produtos alimentícios de origem animal participaram nesta semana de uma palestra com técnicos da Vigilância Sanitária. O objetivo foi apresentar as normas técnicas que precisam ser observadas na atividade e conscientizar os responsáveis pelos estabelecimentos quanto às boas práticas de manipulação de alimentos. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

 

Foram convidados todos os estabelecimentos que desempenham atividade relacionada ao comércio de produtos de origem animal – leite, carne, mel, ovos e seus derivados – bem como padarias, supermercados, comércios varejistas de laticínios e açougues.

 

A reunião esclareceu dúvidas do setor quanto a educação sanitária e o que pode ou não ser realizado por cada estabelecimento. A palestra abordou desde informações de rotulagem até os regulamentos de identidade e qualidade dos produtos comercializados e a necessidade de nota fiscal e comprovação de procedência.

 

“Visamos, principalmente, a prevenção de doenças transmitidas por alimentos e a melhoria do serviço prestado pelos estabelecimentos à população, além de aproximar estes estabelecimentos dos órgãos de fiscalização”, comentou a médica veterinária sanitarista Regina Carletti, responsável pela palestra.

 

 

389 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.