.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plano Diretor de Turismo é aprovado em audiência pública

Plano Diretor de Turismo é aprovado em audiência pública


Plano Diretor de Turismo é aprovado em audiência pública

Cerca de 15 pessoas participaram da audiência pública para finalizar o Plano Diretor de Turismo (PDTur), realizada na tarde desta quarta-feira, dia 13, no auditório da Prefeitura Municipal. O plano estabelece as diretrizes para o turismo no município e vai nortear as ações referentes ao desenvolvimento do setor pela Secretaria de Turismo. A audiência foi aberta pelo Secretário de Turismo.

Esta foi a segunda audiência realizada. Na primeira, que aconteceu em dia 8 de agosto, cerca de 30 pessoas compareceram. O processo de criação e aprovação do PDTur foi acompanhado por representantes do setor de hotelaria, de alimentos e bebidas, vereadores e cidadãos lindoienses, além de integrantes da secretaria e do consórcio do Circuito das Águas Paulista.

Foram discutidas 8 das 13 dimensões do turismo dentro dos temas infraestrutura e turismo. Foram debatidos e ajustados temas referentes às Políticas Públicas, a Cooperação Regional, o Monitoramento de estatísticas e dados, a Economia Local, a Capacidade Empresarial e os Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais inerentes ao turismo na cidade.

Anteriormente, os participantes já haviam definido tópicos ligados a infraestrutura geral da cidade, tratando de assuntos que foram desde a capacidade de atendimento médico para o turista até estruturas urbanas; e o acesso, avaliando a malha viária que serve o município e os principais meios de transporte que podem atender diretamente ou indiretamente o turista que visita a cidade.

Já na área de turismo foram debatidos os serviços e equipamentos turísticos, como a sinalização turística, o centro de atendimento ao turista e estrutura e qualificação para o turismo; os atrativos turísticos, abrangendo desde atrações naturais, culturais e eventos; e o Marketing e Promoção de Águas de Lindoia como destino turístico.

“Foi um passo importante para o município. A consolidação do Plano Diretor de Turismo deixa Águas de Lindoia ainda mais forte no segmento, estruturando todos os pontos fundamentais para o desenvolvimento da atividade turística da Capital Termal do Brasil. Nosso objetivo é fazer com que o turista encontre uma cidade pronta para recebê-lo nos 365 dias do ano”, concluiu o secretário.

601 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.